05 de Novembro – Dia do São Designer

Eu já fiz um post no ano passado explicando do que se trata o 05 de Novembro (não, nenhuma referência à V de Vingança aqui, sorry), mas como a data é importante, achei que deveria comentá-la novamente este ano e aproveitar para ver o que mudou.

Na teoria, bastante coisa. Agora estou oficialmente formada em Design Digital e dei adeus à faculdade. De lá pra cá tem sido quase um semestre sem ouvir nomes já tão familiares como Bauhaus, semiótica e tantos outros.

Mas olhando pra parte prática, nada mudou. Continuo fazendo meus trabalhos querendo melhorar ao máximo alinhamento, harmonia, função e correndo atrás por conta própria para não ficar desatualizada, até decidir que raio de pós, MBA ou whatever irei fazer.  Mas em resumo é isso, o  design continua sendo parte fundamental da minha vida, meu trabalho e até do meu casamento.

E pra comemorar esta data, fiz uma seleção de alguns dos trabalhos favoritos que vi recentemente por aí e que estão lá no Designlov. Caso você ainda não o conheça, é um site que eu e o Mauri criamos para agregar referências de designers de bom gosto de todo o mundo.

*Clique nas imagens para ver o restante das coleções.

Não é design se você não souber organizar os elementos da ilustração.

Não é design se você não souber enxergar além do óbvio.

Não é design se a tipografia não for muito bem escolhida.

Não é “só” uma embalagem. Experimente montar um mock-up pra você ver o trabalho que dá.

Feliz Dia do Designer!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.