10 dicas rápidas da Cosmopolitan para um 2012 espetacular

Na volta do Chile ao Brasil, estava sem livros (absurdo!), e precisei comprar alguma coisa para me distrair no vôo. E apesar do meu espanhol ter melhorado na marra, ainda não era o suficiente para ler um dos livros à venda, por isso, acabei me jogando em uma revista gringa.

A mulher é tão linda e me colocam essa foto sem sal na capa. Vai entender.

Dentre todas as disponíveis, escolhi a Cosmopolitan, por pura simpatia à Scarlett Johansson, essa fofa. Acontece que a Cosmopolitan é uma revista quase que exclusivamente sobre sexo, então me imaginem toda fofa naquele espacinho minúsculo do avião classe econômica lendo sobre horóscopo sexual para 2012 e coisas assim…

Se alguém quiser o suplemento emprestado, é só avisar nos comentários, hehe.

O bom é que no meio desse conteúdo mais apimentado, havia uma matéria bem bacana com dicas para 2012 ser AWESOME. Tão legal que achei válido compartilhar por aqui. São pequenas atitudes que, se incorporadas ao dia-a-dia, tem tudo para fazer o seu ano feliz, independente de astrologia, ou seja lá no que você acredita. Confira depois do pulo:

Thanks, Anna.

1. Faça sua senha trabalhar para você

Eles não dizem que você deve mudar regularmente a senha de seus e-mails, redes sociais e afins? Então, que tal praticar a tal lei do segredo e mudar senha esse ano para Emagrecer5kg ou NovoTrabalhoem2012? Escrevendo isso diariamente ao fazer seus logins, seu cérebro irá absorver melhor esse objetivo.

2. Desligue a TV (e o smartphone!) durante as refeições

Essa dica é válida especialmente para quem almoça fora e não desgruda do iPhone (eu, ré confessa). Já foi provado que as pessoas ingerem 40% mais comida em frente à TV do que sentadas à mesa. Que tal aproveitar o almoço de amanhã para começar esse hábito?

3. Faça algo positivo uma vez por semana

Que seja ligar para a sua avó para jogar conversa fora, ou pintar as unhas da sua irmã uma vez ou outra. Uma atitude genuinamente positiva melhora seu humor num instante!

4. Estabeleça a regra dos 15 minutos

Se você precisa fazer algo chato e está postergando há tempos, se force a fazê-la por apenas 15 minutos. Mesmo que no começo você cronometre esse tempo e logo dê as costas, as chances são de que você irá continuar limpando o seu guarda-roupa até o final assim que tiver começado.

5. Crie um painel de visão

Se você não tem espaço em casa, não tem desculpa. O pinterest.com pega imagens online e te ajuda a montar um quadro com tudo aquilo que te move e te entusiasma. Pode ser uma viagem que você sempre sonhou ou até mesmo aquele vestido de noiva lindo, manda pro quadro!

6. Tire o lixo do quarto

Se você ainda não fez isso, aproveite a regra dos 15 minutos para fazê-lo. Muita coisa acumulada justamente no quarto, te impede de relaxar e ter uma boa noite de sono. Portanto, se livre o quanto antes do excesso!

7. Mude seu desktop regularmente

Assim como sua senha, o seu wallpaper pode ser um grande aliado esse ano! Deixe as fotos inspiradoras do ano passado para trás e procure por novas. Só o simples fato de mudá-las já te mantém ligada de que você está em constante movimento atrás daquilo que deseja.

8. Pague tudo em dinheiro

É difícil, eu sei, mas o simples fato de você ver claramente seu dinheiro indo embora bem na sua frente torna mais difícil gastar futuramente em futilidades. Resista e invista são as palavras de ouro para salvar seu bolso em 2012.

9. Dê a si mesmo uma recompensa

E faça isso de uma maneira divertida! O site dailyfeats.com permite que você registre hábitos saudáveis e te presenteia com vales para usar online em diversos estabelecimentos e instituições de caridades a cada hábito que você cumpre. Eu já estou por lá estabelecendo metas simples, mas que melhoram nosso dia, como não se atrasar para compromissos, por exemplo.

10. Aprenda a dizer não

Apesar de velha, essa é uma dica que precisamos ter em mente para não cair na tentação de aceitar programas malas por puro comodismo ou convenção. Lembre-se sempre de que evitar sair com aquele chato vai te deixar livre para sair com suas amigas ou fazer coisas que você realmente gosta!

Ufa, o post ficou maior do que o previsto, mas espero, honestamente, que uma, ou várias dessas dicas também se encaixem à vocês e ajudem a tornar 2012 um ano memorável! ;)

2 comments Write a comment

  1. Nossa, são realmente pequenos hábitos que podemos mudar / incorporar e que podem ajudar a melhorar o nosso cotidiano! Já amei e já vou compartilhar!! =)

  2. Pingback: Wishlist: Lip balm Baby Lips Maybelline

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.