5 bandas para você conhecer o K-Pop

O K-pop nada mais é do que a abreviação de Korean-Pop, um movimento musical que surgiu no final dos anos 90, na Coreia do Sul e que reúne os estilos eletrônico, hip-hop, rock, R&B e pop. O estilo acabou se tornando uma subcultura e ganhou fama no mundo todo, sendo marcado sempre pelas trilhas geralmente agitadinhas com coreografias de encher os olhos e com vários integrantes em um grupo só.

Procurando pelo Youtube você vai encontrar uma infinidade de bandas K-Pop, mas resolvi selecionar 5 delas pra você curtir e conhecer mais desse estilo. Então vamos lá! :D

f(x)

O grupo dessas garotas foi formado em 2009 e é integrado por Sulli, Luna, Krystal, Amber e a Victoria. Seus clipes são cheios de cores e as performances são sempre inconfundíveis. O single é Hot Summer do segundo álbum de estúdio, de 2011.

Jang Woo Hyuk

Jang Woo é um rapper sul-coreano, surgiu no quinteto H.O.T que se desfez, depois passou pelo JTL e hoje segue carreira solo. Time is l(over) é um single do seu álbum I’m The Future, de 2011.

G.Na

G.Na, diferente dos outros cantores, nasceu no Canadá e estreou faz pouquíssimo tempo, em 2010. Apesar de ser canadense, seu estilo é totalmente K-Pop.

Super Junior

Hoje Super Junior tem 10 integrantes, mas o grupo já chegou a ter 13!  O grupo é dividido em subgrupos, sendo eles: Super Junior K.R.Y, Super Junior T, Super Junior Happy e Super Junior M.

Infinite

Infinite é o meu favorito. As coreografias são incríveis e os clipes, muito bem produzidos. O grupo é formado por 7 membros, sendo eles Sunggyu, Dongwoo, Woohyun, Hoya, Sungyeol, L e Sungjong. O single BTD (Before The Down) é de 2011 e faz parte do álbum Over The Top.

Gostou do estilo?

6 comments Write a comment

  1. Eu entrava nas lojas de cd de Hong Kong (bom, na verdade só tinha UMA boa de verdade) e nao entendia nada! Bandas tipo Guns N Roses ficavam numa prateleira mega escondida no canto. No destaque só K-pop! Nem a Gaga tinha muito espaço comparada com as bandas asiáticas pra te falar a verdade. :O

    • Que doido, né? E se você for parar para pensar, aqui no Brasil é completamente o oposto. Artistas internacionais dominam e os nossos (fora trilha de novela e os tchu-tcha da vida) ficam escondidinhos. :/

      De qualquer forma, quando você voltar pra lá, já sabe o que experimentar para ouvir! hehe

      Beijo!

    • Verdade! esse colorido tem muito nas músicas japonesas também, só que com um estilo bem diferentes das coreanas, mas vale dar uma procurada no Youtube pra conhecer.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.