Postado por Leca Marriot em 29th março 2011

A saga do hidratante ideal

Como eu já comentei aqui antes, a genética me “presenteou” com uma pele seca que demanda muito cuidado. Além da esfoliação e dos óleos de banho, meu principal vício são os cremes hidratantes. Estou sempre comprando e experimentando para ver se eles se comportam de maneira diferente no meu corpo.

Por conta dessa minha obsessão, selecionei 05 dos quais já experimentei para compartilhar com vocês minha singela opinião:

cremes A saga do hidratante ideal

1. Victoria’s Secrets – Sparkling Sugared Pear

Quando minha chefe apareceu com essa embalagem liiiinda de presente para mim eu quase surtei. Em matéria de creme eu o considero apenas para “ocasiões especiais“, já que ele é beeem cheirosinho e chega a ser enjoativo se usado em excesso. Além dele, também tenho o Endless Love, que, confesso, comprei apenas pelo nome, hahaha.

2. Natura – tododia Macadâmia

Esse é o que tem a textura que eu mais gosto: é líquido mas sem fazer muita meleca. Gosto de usar no corpo todo porque ele espalha e absorve muito fácil. Tem quase nenhum cheiro, então hidrata sem incomodar. Costumo comprar de litros de refil para nunca faltar no estoque, hehe.

3. Boticário – Glamour Secrets

Quando O Boticário lançou essa coleção eu fiquei enlouquecida com o mix de rosa e preto das embalagens. Imaginem qual não foi a minha surpresa com o hidratante ao perceber que o creme era rosa?! Lindo! A embalagem lindinha não sai da minha bolsa e eu uso com moderação apenas para mãos e braços porque hoje em dia é impossível encontrá-lo, infelizmente.

4. Neutrogena – Intensive Body Care Pele Extra Seca

Como não dá só para viver de embalagens bonitas, eu tinha que falar também de eficácia, né? E pelo menos para mim, o imbatível é este, com fator extra de hidratação para as peles sequíssimas como a minha. Ele pode ter uma embalagem mais institucional e um cheirinho de nada, mas é o que realmente hidrata. Ponto negativo apenas para o aspecto grudento dele.

5. Topz Cosméticos - Aqua Vera

Encontrei poucas informações sobre esse creme na Internet… Ganhei da marca em uma feira e passei a usá-lo, logicamente. A textura é bem, bem líquida, então, eu aproveito para utilizá-lo como creme de massagem, já que ele é super macio. Como nem tudo é perfeito, o ponto negativo desse aqui é embalagem: a tampinha quebrou na primeira semana de uso. :(

___
Posso dizer com certeza que ainda não encontrei um único produto para ser fiel, tenho pulado de creme em creme para ver se algum me surpreende.

hidratante ideal A saga do hidratante ideal

Porém, um projeto recente despertou a minha curiosidade a respeito dessse tema. A Cheveux Cosméticos, empresa mineirinha lá de Belo Horizonte, resolveu criar o projeto “Hidratante dos Sonhos“. Para isso, ele convidou dez mulheres como eu e você para serem as “alquimistas” da marca. Elas ajudarão a criar fórmulas exclusivas para um novo produto.

Por ser de SP, eu nem tive a chance de me cadastrar. Mas confesso que vou ficar de olho nesse projeto para ver o que a junção dessas meninas com a marca irá resultar. Será que finalmente vão inventar um hidratante que eu possa chamar de meu? acompanhando para saber. ;)

    8 Comentários

  1. kammy disse:

    Oi Leca tudo bem linda?
    Nossa eu tb tenho a pele super seca

    eu gosto mto dos cheirinhos dos cremes da Vs, mas acho que nao hidratam mto neh? (ou eh impressao minha nao sei rs)
    e vamso combinar que nao da pra ficar usando sempre tb neh rss ($$$$$)
    Mas gosto mto do coconu passion e do berry kiss
    :)
    mil beijinhos
    kammy

  2. Natália disse:

    Graças a Deus a genética me beneficiou e minha pele é ótima, senão eu tava ferrada, pois nunca lembro do hidratante.

    Só uso quando vou sair e estou de saia/ vestido/ shortinho. Ou quando eu passo o fim de semana na piscina, mas também só passo nas pernas mesmo =P

    Tenho aquele da Victoria’s Secrets de morango com champagne sabe? mas minha mãe fala que ele tem cheiro de pinga huahuahuahua

    Mas o que eu curtia mesmo era um da Boticário de camomila,, mas acabou ¬¬

  3. Nicas disse:

    Victoria’s Secret é covardia (mas adorei a história de você comprar só por causa do nome, todo esse seu amor faz eu querer me apaixonar perdidamente o amis rápido posssível, acho tão fofo!) VS tem um cheiro maravilhoso, mas tem que ter cuidado para não enjoar… nem falir!

    Haha, o meu eu ganhei de um cara que me paquerava, no fundo não deu em nada, mas o hidratante faz milagre até hoje!

    Nacional BBB é o da Johnson’s! Eu amo! Tem ainda o potão econômico que sai mais barato ainda. A textura é bem gostosa e absorve rapidinho. E tem cheirinho suave de bebê. =)

    Beijo!

  4. diadebrilho disse:

    em tempos de seca aqui em bsb o VS é o mais recomendável, além de perfumar maravilhosamente hidrata super bem, gostei da dica dos outros rtb
    bjimm

  5. lecamarriot disse:

    Meninas, tô AMANDO as dicas de vocês! Prometo que vou investir no que der e daqui uns meses eu faço um “Parte 2″ dessa seleção de cremes só com as indicações de vocês!

    Um beijo!

  6. elisa disse:

    eu adoro o da johnson’s – a embalagem verde, que se chama “pele fresquinha” realmente prolonga a sensação do banho. uso todo dia e fico bem, não é grudento.

    bjo

  7. [...] O post sobre a minha saga de hidratantes deu o que falar. Além de receber indicações maravilhosas de todos os que comentaram (obrigada!), [...]

  8. [...] Eu já falei de cremes, de óleos, mas de demaquilante é a primeira vez. Depois de experimentar os tais lencinhos [...]

Comente!