Amigo Secreto – dicas para acertar no presente e a minha wishlist

Este ano estou participando de três amigos secretos. Entrei na brincadeira por vontade própria, porque eu realmente gosto de brincar disso. Eu sou aquele tipo de pessoa que assim que rola o sorteio, já começa a bolar o discurso de revelação do presente, procurando a maneira mais inusitada de quase revelar quem tirei.

Porém, muita gente entra nessa obrigado por imposições sociais ou qualquer que seja o motivo, e acaba não curtindo tanto a brincadeira como alguém que entra para farrear.

Todo mundo sabe que o problema maior do amigo secreto é saber o que dar de presente. Em um ambiente corporativo, por exemplo, é ainda pior. Se a sua empresa tem pelo menos 100 funcionários, você já corre um sério risco de tirar alguém com quem você nunca falou na vida. E aí José, o que fazer?

Observe os hobbies dessa pessoa

Você pode nunca ter falado com a pessoa, mas certamente, pode começar a observá-la. Ver as roupas que ela usa, acessórios (especialmente no caso de mulheres) ou coisas na mesa dela. Dê uma de stalker (por um bom motivo) e descubra do que ela gosta. Uma boa dica é checar as redes sociais da pessoa. Certamente ela acabará soltando por lá algo de que ela gosta.

Pergunte aos amigos dela

Mesmo que de certa forma isso estrague um pouco a brincadeira, vai te garantir a segurança de acertar no presente. Sempre tem um amigo de um amigo dessa pessoa que vai saber do que ela gosta e te dará aquela dica sensacional. Quem tem boca vai à Roma e também acerta no presente do amigo secreto. ;)

Na pior da hipóteses, vá pelo mais seguro

Você tentou de todas as formas e mesmo assim a pessoa que você tirou é a mais sem graça do mundo a ponto de não ter nada de excepcional que se destaque ou dê brecha para um presente? Então, neste caso, e apenas neste caso, apele para os clichês: vale-presente de livrarias bacanas, chocolates gostosos, ou ainda, materiais úteis como agendas ou moleskines (não necessariamente o lendário, há várias alternativas com preço mais em conta hoje em dia).

No meu caso, eu sou uma pessoa facilitadora da vida alheia. Coloquei abaixo a minha listinha para os três amigos secretos que estou participando: o amigo secreto literário da Mari Frioli, o Pixel Secreto da Mah e lógico, o da empresa. Todos feitos pelo site AmigoSecreto.com.br que facilita e torna a brincadeira muuuito mais divertida, já que permite enviar bilhetinhos anônimos para quem você tirou e também para quem me tirou! ;)

Headband (foto da lolamarcon) • Paleta de Sombras (foto do Amigas & Mulheres) • Camiseta Suéter Perfume Rock ‘n Rose • Livro “Faça como Steve Jobs” Livro “Marilyn e JFK”

8 comments Write a comment

  1. Excelente post ! Varrer a rede social da pessoa é uma boa idéia que não tinha pensado. ;) Bjz Leca !

  2. Tbm adoro amigo secreto… acho tão legal pesquisar pra conhecer a pessoa melhor! É ótimo qdo a gente acerta no presente, né? Bjo

  3. adoro amigo secreto mas nao tou participando d enenhum! tb to afim desse perfume :P adoro esses posts gigantes kkkkk bjo

    • Hahaha acho ótimo receber esse tipo de feedback pq eu adooooro escrever posts quilométricos! :D

  4. Pingback: Wishlist de Amigo Secreto

  5. Pingback: Amigo secreto: dicas de presentes e minha wishlist | Blog AmigoSecreto.com.br

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.