Amigo Secreto Literário: a revelação e a resenha

Fui a louca dos amigos secretos (quatro no total) neste ano e por mais que muita gente fuja de amigo secreto como o diabo foge da cruz, eu não me arrependi de nenhum dos que participei. Conheci gente bacana, ganhei bons presentes (por incrível que pareça) e tive momentos agradáveis em todos eles.

E um desses momentos agradáveis foi compartilhado com as blogueiras que participaram do Amigo Secreto Literário organizado pela Mari Frioli, dona do excelente A Leitora.

A pessoa que eu tirei foi a Diana Godoy, uma fofa sem tamanho, aficcionada por leitura e dona do Wonder Books, um blog delicinha sobre livros (obviamente) e com sorteios bacanas também. Vale a pena ficar de olho. ;)

Dei para ela um livro do maravilhoso Nicholas Sparks (que esteve no Brasil recentemente) chamado O Milagre. Já conversamos e descobri que ela adorou o presente, o que me deixou muito feliz, já que as opções que ela tinha posto no Skoob era inúmeras e todas incríveis!

Respectivamente, o presente que eu dei e o que eu ganhei (e já li!)

Já eu, fui tirada pela Juliana Almeida, também maluca por livros e dona do Dear Book, um blog maravilhoso cheio de resenhas muito bem feitas e dicas incríveis para as leitoras assíduas. Trocamos algumas mensagens através do site da brincadeira e eu contei para ela que tinha me apaixonado pela Sophie Kinsella depois de ler o divertidíssimo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Ela foi uma fofa e me mandou um livro da autora chamado Lembra de mim?.

O presente e a cartinha toda delicada que veio junto! :}

As férias colaboraram e eu já terminei de ler o livro! É muito bacana porque tem uma escrita leve, mas muito bem feita. Dá pra perceber uns tracinhos de Becky Bloom na escrita dela porque há várias marcas e grifes espalhadas pela história, que lembra muito a do filme “De Repente 30“. No começo eu fiquei olhando meio torto achando que fosse um plágio ou qualquer coisa assim, mas depois o desfecho que se dá à história mostra claramente as diferenças entre o livro e o filme.

O livro é centrado na personagem principal, Lexi. Ela está em um momento infeliz da vida porque foi a única da empresa que não ganhou o bônus de final de ano, levou um bolo do namorado que se chama Dave Fracasso (já dá pra imaginar a peça só pelo nome, né?) e além disso, ainda conta com uma genética impiedosa que lhe deu dentes tortos e um cabelo ruim. Entretanto, ela sofre um acidente de carro e acorda em um hospital sem memória alguma dos três últimos anos da sua vida, de unhas feitas, com dentes perfeitos, cabelo liso, uma bolsa Louis Vitton que dizem ser sua e o que é mais impressionante: casada com um multimilionário. Lógico que não é uma simples vida de Cinderela, aos poucos ela começa a perceber que as coisas não são tão perfeitas quanto parecem… (o resto vocês descobrem lendo, he!)

Ótima escolha, Juliana, fiquei muito feliz com o presente! :)

6 comments Write a comment

  1. Muito bom, eu gosto de amigos ocultos, adoro ficar na expectativa de quem me tirou e do que vou ganhar hahahhaha.

    =D

    Delicinha de livro, e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom já está na minha listinha de leituras futuras =D quem sabe depois eu leio Lembra de mim tb =D

    bjus

  2. Pingback: [Notícias] Amigo Secreto Literário | A Leitora

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.