Avaliação capilar de O Boticário e as minhas escolhas

Cheguei à conclusão de que a minha curiosidade é que o mais suga o meu dinheiro. Se eu passo em frente à uma loja e vejo algo de novo, uma força já me puxa lá pra dentro para experimentar seja lá o que for.

E foi exatamente isso que aconteceu quando passei em frente a uma loja d’O Boticário no Shopping Curitiba e vi que eles estavam oferecendo um serviço de avaliação capilar. Como sei que meu cabelo anda sobrevivendo, resolvi experimentar e descobri que é um serviço que eles oferecem com um equipamento que tira fotos da raíz, do comprimento e das pontas do cabelo.

Eu estava sem câmera e sem bateria no celular na hora então não conseguir registrar o momento, mas acho que até foi melhor assim, porque as fotos são praticamente um raio-X do cabelo. E se você ACHA que seu cabelo está ruim, espere até vê-lo dessa forma nua e crua.

Pois bem, a consultora, que havia recebido um treinamento prévio para interpretar os resultados, me indicou três produtos para resolver os probleminhas apontados pela câmera. Acabei levando dois, porque um deles era uma máscara e eu já tinha uma bem boa em casa.

nativa spa Avaliação capilar de O Boticário e as minhas escolhas

Pré-shampoo purificante da linha Argiloterapia Nativa SPA

Pré-shampoo é uma daquelas coisas que você nem fazia ideia que precisava até ter um. O problema em questão era o meu couro cabeludo muito seco. Isso faz com que eu precise de mais esfoliação para poder liberar a pele morta mais rapidamente.

Ele tem uma consistência de esfoliante mesmo, com microbolinhas que massageiam o couro cabeludo. É impressionante o efeito que ele faz de “abrir” as cutículas para receber na sequência o shampoo, que faz o dobro de espuma e deixa o cabelo com um aspecto de muito mais limpo. Uso 2x por semana.

Valor: R$ 15,99.

Creme sem enxágue revitalizante Nativa SPA – Blueberry

Vocês já repararam que os produtos da linha Nativa SPA são divididos por cores? É engraçado observar outras clientes entrarem na loja e pedirem o creme de tal cor, em vez de tal fragrância. E foi nesse tratamento que eu descobri que a minha cor de Nativa SPA é o azul, de Blueberry. Não experimentei as outras fragrâncias, mas sei que essa que levei tem um cheiro DELICIOSO! ♥

Esse creme tem feito milagres na redução do frizz e na proteção do cabelo que tanto sofre com secador e chapinha. Além disso, achei que ele espalha bem fácil, sem “melar” o cabelo. Tem andado comigo na bolsa sempre pra dar um tapinha quando o cabelo ameaça começar a armar.

Valor: R$ 21,99.

Pelo que a consultora me contou, essa avaliação estará disponível durante períodos específicos em algumas lojas, então, vale dar uma olhadinha pra ver se isso já chegou na loja mais perto de você. Por mais que pareça (e seja) uma estratégia para vender produtos, não dá pra deixar de pensar que O Boticário está oferecendo um serviço bem bacana para quem, como eu, chega na loja sem saber exatamente o que comprar, mas quer cuidar do cabelo.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.