Café com Blogueiros: eu fui!

No último sábado aconteceu o primeiro Café com Blogueiros, um evento gratuito com o objetivo de reunir blogueiros (obviamente), leitores de blogs, profissionais de Social Media, SEO, SEM, Marketing Digital, e pessoas interessadas nesses assuntos, para contribuir com o crescimento do uso de blogs no Brasil, fortalecer a comunidade blogueira e compartilhar ideias e experiências.

Cheguei cedo, durante o primeiro coffee break – que não tinha café, hehe, o bendito só apareceu após o almoço – e não pude ficar até o final, infelizmente, em função de um compromisso já agendado, porém, pude assistir duas ótimas palestras que fizeram valer muito a minha ida.

A primeira delas foi sobre o papel dos blogs. Na bancada, nomes de peso como Não Salvo, Jacaré Banguela, Lino Bocchini, que contou pra gente a verdade sobre o Folha de S.Paulo que caiu matando em cima dele por causa do blog “Falha de S.Paulo“, e o Sandro Rodrigues, da Electrolux, contando um pouco do lado das empresas que fazem ações com blogs. No caso dele, o case de sucesso é o stand up do Liquidificador, que eu não conhecia, mas achei genial!

Uma pausa para um almoço gostoso com meus companheiros de evento, Renata Bonadia e Bruno Ernica, e na sequência, uma palestra que me abriu os olhos.

Os fofos Bruno e Renata posando de blogueiros-com-café e a Electrolux marcando presença com esse magenta bapho!

O inteligentíssimo Marcelo Vitorino, dono do blog Pergunte ao Urso deu dicas valiosas para quem quer conseguir resultados com seu blog. Atitudes simples que fazem toda a diferença nesse mar de blogs que o Brasil comporta hoje em dia.

Apesar de ter ficado meio que no meu cantinho, acabei conhecendo algumas blogueiras maravilhosas:

Eu, @vivicious e @juminako. Bela paleta de cores, não acham?

…e a @garotaacida que me cutucou pra que a gente se conhecesse! haha

Tinham muito mais blogueiros bacanas lá e espero que apareçam mais nos próximos. Precisamos mesmo de mais eventos como esse específicos da área para que mais pessoas também compartilhem experiências, afinal de contas, precisamos ser colaborativos para provarmos nosso valor como meios de comunicação valiosos.

12 comments Write a comment

  1. “Tinha mais blogueiros lá, etc etc etc.

    O seu NAMORADO foi um dos seus COMPANHEIROS DE EVENTO, e ele não está REFERENCIADO neste post :-)

    Aloca! sua CREMOSA! >3

    <3
    M!

  2. Olá,

    Hááá, que bom que vc e o Maurivan gostaram! :-)

    Buscamos fazer do evento o melhor possivel!

    Ficamos mto felizes com esse feedback!

    :*

  3. Bem, você é uma sortuda.
    Meu sonho é ir para algum encontro de Bloggeiros. Deve ser maravilhoso ver pessoas que compartilham com você quase o mesmo mundo, rotina e etc..

    Beijos!

  4. Olá Leca,
    que bacana esse café! Realmente é preciso mais eventos como esse e mais divulgação, para esse mercado continuar crescendo e, principalmente, com qualidade!!

    Adorei o blog! Parabéns!
    Abraços,
    Michelle

    PS.: Esta rolando um sorteio no blog, acho que vc pode gostar!
    Estou te seguindo!

  5. Aihhh morro de vontade de ter esses encontrinhos aqui em Brasília, esses assim mais gerais, abertos.. e para conversas sobre blog, e não sobre alguns blogs. Claro que os dois tipo são ótimos, mas sinto falta de encontrinhos mais sérios, para falar da blogosfera =D

    Super delicinha!!!

    bjus

  6. Eu e meu cabelo bagunçado + olheiras de noites online haha!

    Adorei te conhecer lá rs Temos que marcar mais encontrinhos!

    Beijos!

  7. Pingback: Voltei à Sample Central

  8. Como assim que a gente não se conheceu? Nessa foto com a Vivi e a Ju eu estava por perto, mas conversando com o pessoal e nem vi, rs. :D Qdo me ver em algum evento pode cutucar, q eu sou super desligada. :D

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.