Comida: restaurante mexicano
Comer é um dos grandes prazeres da vida, certo? E experimentar comida dos mais variados lugares é uma experiência adorável e inusitada que eu tomo como hobbie. Bons lugares, mau atendimento, preço baixo e alto, estamos sempre sujeitos a tudo quando estamos experimentando.
Minha experiência no Sombrero, dentro do Centro Comercial de Alphaville, em Barueri, foi uma dessas agradáveis surpresas que tive o prazer de compartilhar com os colegas daqui da agência.

Detalhes da decoração típica que ajudam a compor o ambiente do local.
O local tem uma ambientação típica, te inserindo no México através dos detalhes dos elementos da decoração. O local, inclusive, fica num ponto muito bom do Centro Comercial e dispões de amplas mesas no exterior do restaurante, o que torna o momento ainda mais gostoso.
Um detalhe que me conquistou foi o cardápio maravilhosamente colorido e bem diagramado. Meu lado designer vibrou com a qualidade do material gráfico.

Detalhes da visita ao Sombrero: guardanapo, o famoso Mojito e a capa do cardápio.
Fomos em cinco pessoas e comemos muito bem com as porções bem servidas (não se deixe enganar pelos garçons: a porção que ele diz servir bem duas pessoas, na verdade, serve quatro com folga!) de nachos e burritos (de frango, deliciosos!).
O molho de guacamole foi uma delícia à parte. Outra opção acertiva foi a de pedirmos o mojito, bebida tradicional e perigosa pois não ter o seu teor alcoólico acentuado (poderíamos tomar litros daquilo sem sentir o álcool fazendo efeito).

Nachos. Fuja (ou não, vai do gosto de cada um) do molho vermelho, é o mais apimentado.
Atendimento super bacana e preço camarada completaram a experiência neste pedacinho do México por um dia. Não recomendo sempre, pois a comida, apesar de não ter incomodado, é apimentada e diferenciada, sim. Mas nem por isso, deixa de ser deliciosa.
- Cultura
- Gastronomia
Postado em:
-
-
Leca Marriot
@lecamarriot, 23 anos (15/05 • taurina), SP. Formada em Design Digital e Gerente de conteúdo na Inter.net. In love w/ @mrvanz, com ele escrevo no Casalzices. Adoro música, fashionismos, cinema, livros e Internet. Mais?
- Follow @lecamarriot
-
Tagcloud
-
acessórios
amor
aniversario
Beleza
blog
blogueiras
Britney Spears
cabelo
Cinema
coleção
Colorama
concurso
consumismo
cosméticos
desejo
Design
dia dos namorados
dica
dicas
esmaltes
estreia
evento
filme
Glee
hidratante
impala
inspiração
iPhone
katy perry
Lady Gaga
livros
maquiagem
Música
namoro
Natal
perfume
presente
Promoção
Sepha
sites
sorteio
séries
top5
trailer
videoclipe
-
-
Top Comentaristas
17 Comentários
Gostei, amo comida mexicana =D ontem msm comi em um no higienópolis…
Dá a dica do nome/endereço? :D Agora que “aprendi” a comer em mexicano, estou em busca de novos lugares ;)
Lindas fotos, otimo texto, representou bem o que todos nós sentimos nessa aventura rs.
Só faltou nossas fotos! S2
Precisamos fazer isso sempre!
Beijos
Eu respeito demais restaurantes Mexicanos :)
Fico feliz com que tú tenha gostado deste, após a tentativa FRUSTRADA de te levar em um Mexicano em Curitiba e passarmos por um PÉSSIMO ATENDIMENTO! :]
<3
M!
gosto muito de comida mexicana, mas conheco poucos restaurantes.
quando encontro um Chili Pepper em shopping eu aproveito porque a comida lá é boa. :D
O único lugar que eu já comi foi chilangos e era texmex, ou seja, nao é a comida tradional mexicana. sempre tenho vontade de ir no tollocos, um restaurante mexicano que fica na rua augusta, que parece bem pequeno mas legal. fiquei curiosa com esse aí, mas só de pensar em ir pra alphaville me da preguiça haha xo
To ensaiando há séculos para ir em um mexicano. Tem um rodizio no Tatuapé que está sendo bem comentado (na mesma região tb tem rodízio australiano). =) Mojitos meu namorado faz em casa. Melhor bebida do mundo… mas faz baixar minha pressão porque é muiot doce. #fail
O El Mariachi em Pinheiros é excelente!
Boas Dicas,
Aqui vai a minha !
La Buena Onda en Tatuapé é deliciosamente mexicano. !!!
O Sombrero é um lugar realmente agradável, atendimento bom… Mas a comida, pra quem já provou pratos mexicanos em outros lugares, deixa muito a desejar. Infelizmente não usam ingredientes de qualidade, o cheddar não passa de requeijão e o guacamole não é feito na hora, pois quando fui lá estava congelado….
Sugiro é o Yucatan na Jucelino ou o SiSenor na rua dos Pinheiros, ambos maravilhosos!
Agora estou morando pertinho do Yucatan, vou passar lá com certeza para experimentar! Obrigada pela dica!! :)
Eu moro ao lado do centro comercial, preciso ir lá experimentar esse! Eu gosto muito de comida mexicana e não é fácil encontrar bons lugares. Sei que no centro comercial tem 2, mas dizem que um é ruim e caro e outro é bom e barato!
Contar uma coisa triste, esse restaurante fechou! Ao lado dele agora tem o Jalapeño, mas ainda não fui lá conferir, logo que for conto se é bom tambem.
Quêê? O Sombrero fechou? Que triste notícia! :( Estava ensaiando para levar o namorado lá… :/
eu já to há muito tempo apreciando a culinária mexicana, já tive oportunidade de ir em vários locais , o sombrero foi um destes, era muito bom, mas o mexicano q abriu ao lado (Jalapeño’s) dele tbm é muito bom, é de uma familia texana, e o preço é bem acessível, o atendimento é bom e rápido.
qualquer coisa tem o site
http://www.jalapenos.com.br
e tbm
http://www.fasttaco.com.br
Ontem eu fui no La Buena Onda no Tatuapé e é simplesmente delicioso.
Adoro e indico !
[...] Como muita gente gostou e acabou aproveitando a dica de restaurante mexicano que eu postei aqui uma vez, resolvi trazer mais uma dica gastronômica. Dessa vez, perfeita para o [...]