Cinema: Como Treinar o seu Dragão

Finzinho de feriado, aquela preguicinha batendo, decidimos ir ao cinema. Das muitas boas opções em cartaz, ele escolheu Como Treinar o seu Dragão. Animação da Dreamworks, a qual eu estava fazendo bons olhos desde que vi o trailer.

Vou confessar: filmes como Kung Fu Panda detonaram a minha visão da Dreamworks. A rixa entre ela e a Pixar não é por mero acaso. Falta nos filmes daquela todo aquele brilho, a magia, o sentimentalismo, as boas histórias e personagens carismáticos que pareciam que só o império do tio Steve Jobs parecia ter. Pois é, parecia.

Como Treinar o seu Dragão: Dreamworks reconquistando o meu carisma.

O filme conta a história de Soluço, o filho do viking líder de sua vila, que decide treinar seu esquelético, desdentado e desajeitado dragão para se tornar um herói. É também a adaptação do livro infantil “How to Train Your Dragon”, de Cressida Cowell.

Animação muito bem feita em 3D (as cenas de vôo me fizeram segurar mais forte na cadeira), história muito bem contada e com final apaixonante. Lógico que ainda sou _a_chata que se apega a personagens bem desenhados e acho que a trilha sonora ainda deixou um pouco a desejar. Mesmo assim, são detalhes que não ofuscam nem um pouco a beleza do filme.

E quer saber outro detalhe que fez a diferença? É Gerard Butler dublando o pai-viking na versão legendada ;-)

2 comments Write a comment

  1. Confesso que a Dreamworks me surpreendeu com esta animação.

    Senti uma pitada de PIXAR também ;-) – E entendi porque tú apertava minha mão quando o “Gerard Buttler” falava? uAHSUHeuh! :P

    <3
    M!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.