Lugares que você precisa conhecer: Paraty – RJ

Sumi do meu querido blog, mas juro que foi por um bom motivo! Fiz um bate-volta de última hora para Paraty no final de semana para comemorar o aniversário de dois anos de namoro com o Mauri, que vive dando as caras por aqui.

Fiquei maravilhada com a cidade, que em nada se parece com o Rio de Janeiro (se bem que, quem sou eu pra falar, né?), mas que tem inúmeros atrativos.

O sorriso não nega: não existe presente mais legal do que viajar!

O lugar é cercado de praias maravilhosas, mas como o tempo era curtinho, ficamos só no Centro Histórico da cidade, que rende bons passeios durante o dia e bons drinks durante a noite. Muita gente bonita, gringos por todos os lados, comida pra lá de gostosa e muitos cenários lindos que renderam toneladas de fotos!

Pra não fazer do post uma página da Caras (hehe), separei só algumas com curiosidades pra vocês também se apaixonarem por Paraty (que não por nada, é onde foi gravado o último filme da série Crepúsculo, hahaha):

A POUSADA

Encontramos um lugar muito aconchegante para ficar. Muito bem recomendada na internet, a Pousada Solar das Margaridas tem preços excelentes para casais durante a baixa temporada (Agosto inteiro). Charmosa e pertinho do Centro Histórico, é uma opção calorosa em meio a tantas opções da região.

O café-da-manhã é servido no quarto e sempre rola uma chazinho com bolachas no final da tarde. O dono, um carioca super simpático, comprou a pousada há um mês e se apaixonou pelo pedacinho de céu dali. Já avisou que ela vai sofrer reformas para ficar ainda mais charmosa e propícia para casais. ♥

A CIDADE

A cidade tem charmosas casas coloridas com arquitetura detalhada que hoje são patrimônio do Brasil. Por ser uma cidade praiana, tem essa peculiaridade que é a de sofrer a enchente quando a maré sobe. Lógico que a cidade já está adaptada a isso, mas pra quem é fora, é muito engraçado ver a água subir e invadir as ruas.

Ruas, aliás, nada fáceis de caminhar. O chão de pedras exige um sapatinho mais baixo e olhar atento ao chão. As ruas todas se encontram e a cada esquina você encontra uma nova surpresa digna de uma fotografia. Existe uma pequena feirinha de artesanato próxima ao porto, mas a maioria são lojas espalhadas pelas ruas do Centro Histórico.

ARTESANATO

Como toda boa cidade turística, souvenir e artesanato local estão por toda a parte, com precinhos para pegar turista gringo, de fato. Me apaixonei por tudo, mas só levei para casa o chapéu que me acompanhou por todo o passeio. Com o sol que faz lá, é impossível não usar um combinado ao protetor solar nos ombros.

Paraty é receptiva, calorosa e bonita aos olhos. Não é longe de São Paulo (seis horinhas de ônibus ou três de carro) e é excelente para quem gosta de bater perna sob o sol e ver gente diferente. Ainda volto para conhecer as praias e ilhas de lá com certeza. Recomendadíssimo! :)

4 comments Write a comment

  1. Recomendadíssimo.
    Passei tb o final de semana para comemorar 5 anos de namoro.Fiquei na pousada Valhocouto, a uma quadra do centro histórico.
    Pretendo voltar logo mais para passar mais tempo e conseguir conhecer tudo o que a região, até pq o custo é menor do que qualquer lugar do litoral de São Paulo.

  2. Pingback: Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.