Desejo: banca de jornal

Eu aprendi a ler bem cedo, com rótulos de Nescau e Coca-Cola (segundo a minha mãe), então, o vício hábito pela leitura se tornou uma coisa natural e prazerosa para mim. Talvez por isso, desde pequena, uma das maiores diversões da minha vida é visitar bancas de jornal. Veja bem, num tempo longíquo, onde não havia a Internet e seus maravilhosos feeds, as revistas eram grandes fontes de informação, então, me agarrei a elas. Não só pelo texto, obviamente, mas por causa das imagens, das histórias em quadrinhos, dos álbuns de figurinhas e mais recentemente, dos mangás.

Eu gosto tanto do ambiente de uma banca de jornal que já tive o desejo de trabalhar como voluntária em um banca de jornal, só pelo prazer de estar rodeada de material gráfico. Lógico que essa ambição nunca foi pra frente, haha, embora eu continue, secretamente, com o desejo de ter uma banca de jornal enoorme com uma árvore no centro (?!) quando a época da minha aposentadoria chegar.

E ontem fui a uma das gigantescas bancas de jornal que possuem aqui em Alphaville. Isso é maravilhoso, pq além do conteúdo normal, elas são recheadas de revistas e jornais do exterior, o que me faz perder boa parte do meu horário de almoço folheando páginas diferentes dos mais diversos cantos do mundo. Foi lá que eu vi essas belezinhas:

A Bizz fez uma revista especial somente sobre a Lady Gaga. Se a foto da capa não é das melhores (judiação! repara no nariz deste ser), o interior é recheado por imagens maravilhosas da cantora que já é, por si só, um delírio visual.
Fiquei tentada a comprar, mas consegui conter meus impulsos de adolescente colecionadora de fotos e só anotei a referência para compartilhar aqui com vocês ;) Até porque, as fotos podem ser facilmente encontradas na Internet.

Já a revista espanhola Ragazza trouxe uma capa bastante simpática. Kristen Stewart e Robert Pattinson numa foto descontraída. Eu devo dizer que não sou muito fã dos dois, mas eles ficam bem juntos, não consigo negar o quanto eles são perfeitos um para o outro. E falando neles, estou ansiosíssima para assistir The Runaways, a produção dela não-relacionada a Crepúsculo, assim como o Remember Be, exclusivo dele, que não sei nem se ainda está em cartaz…

3 comments Write a comment

  1. Seu grande erro é pensar que uma banca é lugar para aposentado, se vc soubesse o trabalho que tem um bom jornaleiro, vc começaria a trabalhar em uma banca imediatamente, enquanto é jovem.
    Amaral……….jorneleiro a 28 anos em sp.

    • Amaral,

      Olá! Meu texto pode ter ficado ambíguo e causado essa impressão, mas faço a questão de esclarecer este mal entendido: não inicio minha própria banca de jornal AGORA pois é uma coisa que certamente precisa de um capital que no momento ainda não possuo, mas que futuramente, existindo a oportunidade, eu adoraria investir para trabalhar em algo que admiro muito. Inclusive, adoraria conhecer a sua banca de jornal e a sua pessoa, até para poder conhecer a experiência de alguém que trabalha em algo pelo qual sou fascinada desde pequena. Se sentir à vontade para deixar o endereço da banca, farei uma visita, com prazer!

      Um abraço e obrigada pela visita!

  2. Também adoro bancas de jornal, mas ultimamente prefiro ir na FNAC, pq como bancas geralmente são meio pequenas, me sinto pressionada a ter que comprar algo hahaha Eu entendo esse seu desejo de abrir uma banca, eu tinha o mesmo em relação a uma LOCADORA haha mas acho que seria o #fail hj em dia.. :P adorei o post! bjo

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.