Postado por Leca Marriot em 9th outubro 2012

Desejo: Bicicleta charmosinha

Aqui em Curitiba eu moro a doze minutos de ônibus do meu trabalho. É realmente uma benção, porque é um caminho em linha reta até lá via vermelhão (é tipo o metrô que Curitiba não tem, com as premiadas canaletas).

Toda essa facilidade tem me deixado cada vez mais tentada a abandonar o transporte público e ter uma bicicleta. Depois de ler no Abra a Janela sobre a comunidade gigante de bicicleteiros que tem por aqui, essa vontade só aumentou. E é justamente esse o desejo da vez: uma bicicleta bem linda e charmosa pra chamar de minha.

Fazendo uma pesquisa pela bicicleta ideal encontrei uma série de referências incríveis demais para não serem compartilhadas. A primeira delas é esse catálogo de 1966 da marca Schwinn, todo fotografado na Disneylândia (o que é uma tremenda ironia, visto que no parque não são permitidas bicicletas).

disneyland schwinn Desejo: Bicicleta charmosinha

No Descolex eu vi a bicicleta mais hypada do mundo, feita em Copenhagen, capital da Dinarmarca em que 40% da população pedala para ir ao trabalho. A Velorbis criou esse modelo especial para as mulheres, com design pensado no peso das nossas bolsas e uma estética feminina tão linda que dá pra ir em reunião do cliente com ela.

velorbis Desejo: Bicicleta charmosinha

velorbis2 Desejo: Bicicleta charmosinha

Outra linda é a inglesa Pashley Britannia, que honestamente, eu não sei se serve para pedalar ou como item de decoração, de tão bem que ela fica em qualquer ambiente.

pashley Desejo: Bicicleta charmosinha

E aqui vai um parênteses: não é que tem gente que usa MESMO bicicleta para compor a decoração? Descobri essas belezinhas aí embaixo apenas buscando por “bicicleta” no Decora:

bicicleta decoracao Desejo: Bicicleta charmosinha

E não dá para deixar de fora dessa wishlist a brasileira Konstanz da Caloi, né? Ela é um exemplar de bicicleta linda que eu pude ver de pertinho no evento de lançamento. Se você pode pagar o precinho, dá pra comprá-la online em vários lugares.

konstanz caloi Desejo: Bicicleta charmosinha

Pra fechar essa lista, Lea Michele, que é comumente vista por aí pedalando entre uma filmagem e outra, apareceu com essa bicicleta amarelinha novinha em folha que eu já tentei, mas continuo sem saber a marca, embora tenha achado várias bem parecidas.

lea michele bike Desejo: Bicicleta charmosinha

Alguém mais ficou com vontade de sair por aí pedalando cheia de charme? hehe ♥

    1 Comentário

  1. Nicas disse:

    Melhor pia de banheiro da história da humanidade!

    Acho a da Caloi um charme… mas pro esse preço ela tinha que pedelar sozinha, vir com ar condicionado e dispositivo anti-roubo.

    Tô concorrendo a um estágio que fica a uma estação de trem aqui de casa (TORCE POR MIM, BRASEEEEEL!), mas tenho medo de apelar pra bike, porque marginal não é lá essas coisas de segurança, né?

    Beijo
    Nicas postou recentemente… Hong Kong: Big Buddha e Po Lin Monastery

Comente!