Desejo: Louboutin

Este foi um post rascunhado no trem, na volta da faculdade. Por mais contraditório que isso pareça, eu estava com saudade desses momentos de sossego!

Imagem via: http://dontdreamitbeit.tumblr.com

Não sei quanto a vocês, mas eu odeio essa moda de saltos coloridos. Acho que dá ao sapato um ar de “suporte de plástico” que tira o charme do salto. Entendo os protetores de saltos, afinal de contas, dói no coração da gente ver um sapato lascado, mas não entenderei jamais os saltos coloridos.

Por outro lado, entendo e morro de paixão por essa sola colorida. Primeiramente, pelo fato dela não ser colorida, mas sim, vermelha. Quer cor mais sensual do que o vermelho para uma mulher? Se complementado com o preto, então, se torna uma arma perfeita de sedução, sem a necessidade de qualquer tipo de vulgarização envolvendo decotes exagerados ou até mesmo maquiagem em excesso.

Porém, confesso a vocês, leitores: eu, do alto dos meus 1,76 m sofro de um amor platônico pelos famosos Louboutins. Sim, porque diferente da nossa amiga Ana Hickmann, não sou uma mulher alta muito amiga dos saltos. Até tenho uns dois ou três pares mas os coitados mal saem para se divertir. Lindos de se admirar, mas nada práticos para o meu dia-a-dia com mais caminhada do que qualquer outra atividade, os sapatos de salto permanecem na prateleira dos desejos (junto com os cílios postiços de drag queen que são motivo para ouuutro post, hahaha).

E o engraçado é saber que o que originou os famosos solados vermelhos – segundo entrevista do próprio Louboutin:

Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.

…acabou fazendo o caminho inverso, ou seja, as unhas ganharam o efeito Louboutin!

Achei luxo. Quem arrisca?

Fiquei fascinada por essa técnica e adoraria tentar, isso SE as minhas unhas ajudassem crescendo coordenadamente e não quebrando aleatoriamente no meio desse processo. ;P

4 comments Write a comment

  1. haha meus dedos ficariam com aparência de sangrentos à lá Dexter se eu tentasse fazer isso!!!

    Mas sem dúvida o sapato é um luxo, ainda mais pra mim com essa estatura de “grão de feijão” como diria o Ed de FMA huahuahua

  2. Eu AINDA não tinha encasquetado em querer um louboutin, muito obrigada por mais esse rombo na minha conta bancária, dona Leca Marriot! haha Tô apaixonada por eles, e tipassim, eu preciso de um salto preto de qualquer forma…

    Beijo

  3. Pingback: Homens são como sapatos? Compare!

  4. Pingback: Retrospectiva – os 10 posts mais acessados em 2011!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.