Dez dicas para comprar roupas pela internet sem se preocupar!

Fazer compras online tem se tornado um hábito entre os consumidores que buscam facilidade, preços exclusivos e tranquilidade na hora de escolher uma peça de roupa.

Hoje vou dar 10 dicas para facilitar a vida na hora de comprar algo pela internet e esclarecer algumas das principais dúvidas. Vamos lá?

Saiba quais são as suas medidas

Para quem quer comprar roupas pela internet, saber suas medidas é o primeiro passo. Portanto, pegue sua fita métrica e descubra suas medidas para que não haja erro na compra por descuidos. Caso você queira comprar em sites internacionais é importante encontrar os conversores de medidas de acordo com a região que está comprando. Sempre prefira peças mais fáceis de serem vestidas e em calças jeans fique de olho, escolha as marcas que você já conhece e sabe que caem bem no seu corpo.

Procure um “modelo real”

Com o grande aumento das lojas virtuais que vendem roupas pela internet, alguns sites passaram a disponibilizar diversos serviços para ajudar o cliente na hora da compra. Um deles é mostrar as peças sendo usadas por modelos, essa é a hora perfeita para reparar no caimento do produto, analisar se realmente se encaixa com você.

Monitor desconfigurado

Uma das reclamações mais comuns é a falta de semelhança entre o produto visto na tela do computador e o que chegou em casa, principalmente a variação de cor e o tipo de textura. Mas, dependendo de como foi fotografado, ângulo e luz, isso por causa diferenças. Por isso, vale a pena pesquisar o mesmo produto em outras lojas virtuais através do código de identificação e se ficar muito em dúvida a melhor coisa a fazer é não comprar o produto com uma possível imagem distorcida e partir para outras opções.

Pesquisar não custa nada!

Muitas vezes os preços entre os sites variam muito, há sites que fazem promoções para clientes que já compraram anteriormente e, por isso, o valor final da compra é bem mais vantajoso. As roupas e acessórios vendidos na internet costumam ser mais baratos do que nas lojas, mesmo quando são da mesma marca. Por isso por via das dúvidas não custa nada pesquisar!

Avalie o seu biotipo e não tente se enganar

Assim como nas lojas ‘reais’, o bom senso deve prevalecer durante as compras virtuais. Às vezes, a peça está linda na modelo, mas não combina com o seu corpo. Para comprar pela internet o principal de tudo é conhecer muito bem o seu corpo, pois muitos ajustes são feitos para que a peça caia bem no manequim da modelo.

Faça contas

A tentação por produtos exclusivos é grande, mas o valor do frete pode ser maior ainda, principalmente se a loja virtual não for nacional. Dependendo do valor da peça, além do frete, o consumidor terá de buscar a encomenda no correio e pagar uma taxa extra. Em alguns sites, quanto mais você compra, menor é o valor da entrega, mas pode ser uma pegadinha, por isso, fique de olho.

Não se empolgue na hora das compras

Comprar pela internet tem as suas vantagens e desvantagens, mas também pode ser uma cilada dependendo de quanto você tem para investir. Cuidado para não estourar o orçamento, controle-se na hora de comprar.

Política de compras e cuidados

Nós, consumidores, precisamos sempre estar atentos em relação aos recursos utilizados pelo site para garantir que a compra seja feita de forma segura e confidencial. O ideal é pesquisar antes de comprar sobre a integridade da loja virtual, ir atrás de comentários em fóruns e conversar com amigos que já usufruíram do serviço.

Comprou e não gostou? O que fazer?

Para se utilizar o direito de arrependimento de produtos adquiridos no Brasil, o consumidor deverá entrar em contato com a loja virtual e seguir as recomendações indicadas para que seja efetuada a troca.

O produto tão aguardado chegou com defeito. Como trocar?

Se o produto entregue difere das características ofertadas pelo site, o cliente pode exigir troca, aceitar outro produto equivalente ou rescindir a compra, com direito a restituição do pagamento (com os valores atualizados). O primeiro passo é tentar resolver o problema com o fornecedor. Caso ocorra alguma indisposição, basta recorrer ao PROCON-SP ou outro órgão de defesa do consumidor. Uma boa dica é o site Reclame Aqui que vem auxiliando consumidores que se sentem lesados no processo da compra.

Depois de tantas recomendações, vocês já podem ficar tranquilas na hora de comprar itens fashion pela internet! ;)

Beijos,
Mayara Oliveira

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.