Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte – Bahia

Se a vida te der limões, faça uma limonada. Se o seu trabalho te der a oportunidade de ir para uma convenção na Bahia com tudo pago, nem pense, apenas vá.

resort3 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaSorria, você está na Bahia. 

Foi mais ou menos isso que me aconteceu no mês passado. Fui acompanhar de perto uma convenção do cliente lindo lá na Praia do Forte e fiquei hospedada no Iberostar, um resort cinco estrelas diferente de tudo que a vida já havia me proporcionado.

resort13 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   Bahia

resort14 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   Bahia
resort1b Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   Bahia

Quando eu organizo viagens, dificilmente considero resorts, pois estou nessa idade de viajar para conhecer lugares. Diferente de um hostel que você paga pouco e fica por um curtíssimo tempo enquanto curte a cidade, com o resort o esquema é justamente o oposto, você quer mais é ficar dentro dele, curtindo tudo o que tem de bom por ali. E olha, eu mal fazia ideia do tanto de coisas que encontraria lá dentro!

resort5 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaOpen bar molhado, só alegria.

resort12 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaNem sou criança e fiquei morrendo de vontade de entrar nisso, de tão colorido que era.

O lugar tinha dezenas de piscinasbares e restaurantes para todos os gostos (eu até me aventurei em um japonês certa noite) e atrações para não te fazer querer sair dali em hora nenhuma do dia.

resort4 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   Bahia

Em uma das noites, por exemplo, resolvi ir ao teatro (lá dentro mesmo) e me surpreendi em ver como conseguiram fazer uma peça compreensível em várias línguas, apenas se comunicando por meio de músicas de filmes clássicos.

flinstones Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaOs Flintstones!

Por outro lado, é difícil não enxergar a realidade: é caro. Claro que é. Mas se você jogar no papel o sistema all inclusive (tudo pago lá dentro), a balança até que se equilibra. Além disso, não deixa de ser uma ótima experiência. Se você tiver a oportunidade de ir com a família, com a empresa, ou seja lá com o que for, simplesmente vá e saiba que cada centavo gasto terá valido a pena.

Pra ser bem sincera, durante os quatro dias em que estive lá, só saí uma vez para conhecer as lojinhas da Praia do Forte e visitar o Projeto Tamar, que na realidade nem é tudo isso que pintam para os turistas. Pagar R$ 16,00 de entrada para ver algumas tartarugas e encarar areia quente só compensam quando você lembra que esse dinheiro é todo direcionado para o projeto.

resort11 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   Bahia

resort7 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaAcarajé e bolinho de peixe do Bar do Souza: duas coisas que você não pode sair sem provar!

resort10 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaAmo essas caras de tédio das tartarugas.

resort8 Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte   BahiaMeço o nível de diversão de uma viagem pela quantidade de fotos ridículas, hehe. 

Então, fica a dica, se possível for, vale demais a pena juntar uma graninha e se dar ao direito de curtir alguns dias no paraíso! :)

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.