Dica de peça: comédia romântica musical “Eu te Amo Mesmo Assim”

Fiquei sabendo dessa peça absurdamente por acaso. Eu pego o jornal dia sim, dia não a caminho do trabalho. No dia em que peguei, lá estava uma resenha super atraente da peça que havia passado por seis temporadas no Rio de Janeiro e finalmente chegava a São Paulo.

O que me chamou atenção na tal resenha? O fato da peça transitar e dar dicas de como passar vivo pelos três grandes picos das relações amorosas: a conquista, a preservação da conquista e o fim de um romance (seja ele traumático ou não).

A peça pode ser classificada como uma comédia romântica musical, mas se você é do tipo que não curte musicais, não se assuste. As falas têm o seu papel de fala e a música entra como um sutil complemento. É hilário e diversas vezes apaixonante ver como os versos das canções da MPB se encaixam às situações da vida amorosa. Na mão deles, até Sidney Magal fica plausível:

Os atores Osvaldo Mil e Laila Garin representam um belíssimo e talentoso casal que se alterna na condução da relação. Por vezes o homem lidera e dá dicas para os homens da platéia a serem machos dominantes e em outros momentos a mulher mostra que não é bem assim e que em muitos pontos eles se enganam ao nosso respeito.

Saí do teatro encantada, mas com uma única crítica: a localização do espetáculo. O teatro Itália pode ter o seu velho charme, mas não dá para negar que a localização para uma peça que só acontece à noite é bastante arriscada. Quero muito voltar para assistir o espetáculo mas e o medo do que acontece naquele pedacinho até à estação República?!

Aos apaixonados, ou simplesmente aos que gostam de ouvir falar sobre o amor, fica a dica:

O quê: Peça Eu te Amo Mesmo Assim
Onde: Teatro Itália (subsolo do Edifício Itália) na Av. Ipiranga, 344.
Quando: Todas as sextas às 21h30, sábados às 21h00 e domingos às 19h00.
Até: 16 de outubro de 2011.
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e  você compra on-line pelo Compre Ingresso, pelo tel: (11) 2122-2474 ou direto na bilheteria do Teatro Itália.

1 comment Write a comment

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.