Encontro de gerações: Miley Cyrus canta Bob Dylan

Até hoje tem gente que não acredita que no meio do meu duvidoso gosto musical, haja espaço para um gênio atemporal como Bob Dylan. A verdade é que os clássicos e o famoso pop chicletinho podem coexistir e até mesmo resultar em algo grandioso.

Prova disso é o CD tributo à Bob Dylan entitulado Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International, cuja renda será revertida para a Anistia Internacional, uma ONG em defesa dos direiros humanos. Nele, nomes como Ke$ha, Natasha Bedingfield, Maroon 5, e até mesmo Adele, interpretam grandes clássicos de Dylan.

Dentre os mais de  70 covers (que você escuta trechinhos aqui), o que mais me chamou a atenção foi um gravado pela artista teen e Hannah Montana nas horas vagas: Miley Cyrus!

Em parte, graças às suas raízes no country, sua interpretação de “You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go” ficou acima das expectativas, se tornou minha favorita do tributo e ganhou até mesmo um clipe, divulgado essa semana. Se quiser, confere o original aqui e depois dá um play na versão da gatuxinha:

O clipe não traz nada demais em comparação com a música isolada, embora seja, é claro, muito bem construído esteticamente e traga uma Miley Cyrus centrada e bastante madura.

E já que as chances de rolar um dueto com o Sr. Bob Dylan são muito remotas, eu já me contentaria com um entre Miley e Lady Antebellum. Country delícia até mesmo para quem não é fã do gênero.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.