Feliz aniversário, Bob Dylan!

Muita gente vai estranhar, levando em consideração meu gosto musical (Britney, Lady Gaga e derivados), que eu goste de um clássico como Bob Dylan.

Felizmente, em um belo dia durante o nosso namoro, o Mauri me apresentou esta dádiva musical e desde então, não tenho tirados os olhos (ou seriam ouvidos?) desse rapaz de letras revolucionárias e responsável por um folk delicioso.

Ele não é mais um rapaz, já que completa hoje 70 anos, mas seu legado permanece jovem, contagiante e inspirador por meio de suas músicas.

Ao lado da musa Suze Rotolo, que faleceu no início deste ano. É com ela que ele ilustra uma de suas capas de LP (!) mais memoráveis de todos os tempos.

Se você é novo como eu, talvez não conheça Bob Dylan nem parte do que ele representou em sua época enquanto mais novo. Mas mesmo assim, não é desculpa para não conhecer, mesmo agora, algumas das músicas mais geniais do aniversariante do dia.

Minha favorita? Subterranean Homesick Blues. Em parte, confesso, graças ao clipe incrível para a época, que retrata um jovem Bob Dylan cheio de vontade de mudar o mundo.

Porém, são tantas as boas canções que seria mais justo fazer um top 5 (a Rolling Stone foi além e fez um Top 10), então, lá vão as outras quatro:

Like a Rolling StoneThe Times They Are a Changin’ • Forever YoungTambourine Man

E para quem quiser ter um contato mais próximo, vale muito a pena assistir o DVD No Direction Home (no link tem o trailer), dirigido por nada menos do que Martin Scorsese. Ele conta bastante da história (muitíssimo interessante, diga-se de passagem) de Dylan, com direito a várias apresentações, onde é possível ver o gênio e sua gaita em ação.

6 comments Write a comment

  1. nada a ver estranhar!
    Eu amo o bob (L)(L) as letras me fazem arrepiar, como é possível alguém se expressar tão bem através das canções?

    E depois que vi Não Estou Lá? Dias seguidos ouvindo seu violão!!!

    beijuss

  2. Pingback: Música para ouvir com os olhos

  3. Pingback: Show do Bob Dylan no Credicard Hall em São Paulo – eu fui!

  4. SINCERAMENTE NÃO CONSIGO EXPRESAR O QUE REALMENTES SINTO QUANDO OUÇO AS MUSICAS DE BOB DYLAN, AS VEZES SINTO MUITO TRISTEZA QUE CHEGO A CHORAR OUTRA HORA ALEGRIA, SÓ SEI QUE AMO O BOB DYLAN E ASSISTIR O DELE NO NILSON NELSON FOI O NO 17 /04, MAIOR PRESENTE QUE EU PODERIA TER ME DADO, POIS EU ESTARIA FAZENDO ANIVERSARIO NO DIA 26/04, DESEJO A BOB DYLAN MUITO SAUDE PARA QUE CONTINUA IINDA FAZER MUITOS SHOWS POR ESTE MUNDO AFORA.

    BEIJOS

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.