Femme Fatale: first listen

Apesar de saber que os meus leitores não são muito chegados em Britney Spears (vide comentários do post anterior), eu não me contive e acabei redigindo meio que automaticamente algumas linhas sobre as músicas do novo CD da Britney, que vazou recentemente, poucos dias antes do lançamento.

Confesso que minhas impressões ficaram um pouco turvas a princípio, afinal, foram dois anos de um recesso deprimente para alguém que é fã e que não ficou lá muito satisfeito com Circus (que é bom, mas jamais se compara a um Blackout).

Então, sem mais delongas, segue o meu parecer imediato sobre cada uma das faixas:

Till the World Ends

A música com mais pegada de balada até então (culpa da Ke$ha baladeira que foi quem escreveu). O ôôô-ô-ôô gruda na cabeça de uma maneira quase que hipnotizante.

Hold it Against Me

É a música do primeiro clipe, aquela que a gente quase sempre se apega e adora. Já sei cantar quase inteirinha e automaticamente associo certas frases aos pedacinhos favoritos do clipe. Acho o break do videoclipe mais interessante (aquele com o barulho dos saltinhos) do que o original.

Inside Out

Madura e instrospectiva como a Britney dessa fase, essa música me conquistou de imediato, embora seja bem diferente do que estamos acostumados a ouvir dela. Vai pro TOP 5 do CD, sem dúvida.

I Wanna Go

Linda e deliciosa, é o ótimo exemplo do quanto a música da Britney evoluiu nesse CD. Bem produzida, com uma voz sossegadinha e bem clara da princesa. Para arrematar, uma batida incansável e o assobio que me fez ter vontade de aprender a assobiar para acompanhar, haha.

How I Roll

Seu gemido ainda é marca registrada, e ela faz muito bem isso e outros diversos sons com a boca nessa música. Batida rápida e super bem produzida. Gosta de pianos e sons inusitados? Então você vai amar essa faixa! Gostei muito porque me surpreendeu o tempo todo.

(Drop Dead) Beautiful feat. Sabi

A sonoridade do nome dessa música é uma delícia. A própria música tem uma batida bem marcada do tipo que eu adoro. Refrão carismático, tem tudo para se tornar a minha favorita. Quanto à mocinha que canta com ela, não vi nada de mais, e vocês? Ponto extra para o plus da risada deliciosa pouco antes do break.

Seal It With a Kiss

Achei essa música meio meh a primeira vez que a ouvi. Acho que foi porquê a sequência do CD não a favoreceu e ela ficou parecendo sem sal. Depois, quando ouvi fora de ordem e ela apareceu do nada, me peguei batendo o pé no ritmo e senti que vou pegar a letra facinho, o que é bom.

Big Fat Bass feat will.I.Am

Uma das parcerias mais aguardadas desde que foi noticiado no twitter, a música tem cara de BEP mas com a voz fofa da Britney no lugar da escandalosa Fergie. Batida de rave, muito autotune, tudo que o senhor will.I.Am sabe fazer muito bem. Pra quem gosta, sensacional. Eu não curto toda essa repetição de versos e passo. Dou três estrelas apenas pela sensacional parte em que eles cantam juntos ao final da música.

Trouble For Me

Essa música tem uma batida que eu sinto que já ouvi em algum lugar, muito parecido com as baladas trash da Vila Olímpia, hahaha. Fora isso, a música é ÓTIMA! A voz da Britney está muito boa e mais aparente do que nunca e isso é ótimo para os fãs, independente de saber que ela dificilmente cantará isso ao vivo um dia.

Trip to your Heart

A música fofa do CD (sempre tem uma), com uma batida maravilhosa. Acho que já falei da batida de todas as músicas, né? Haha, mas não tem jeito, são boas mesmo! O diferencial dessa música é o toque meiguinho, para ouvir sorrindo, se é que isso faz sentido. Não chega nem de perto de ser uma balada, embora exista uma intenção aí.

Gasoline

Uma das músicas mais pop do CD, a começar por esse título nada a ver, né? Lembra muito a excelente Toxic, só que um pouco mais calminha. Um remix dela vai ficar no ponto!

Criminal

Sou meio super nerd e já pensei em cantigas de bardo ao início dessa música, hahaha. E o pior é que ela se desenrola meio que como uma historinha mesmo, o que é engraçado. O que impede dela se tornar enjoativa demais é (novamente) a batida gostosinha.

_____

Sei que parece tudo muito bom pelas avaliações, mas na verdade, ainda estou me acostumando com toda essa “experimentação“. Aguardarei performances e novidades a respeito para escolher minhas favoritas. Por hora, o CD fica rodando em repeat até eu decorar as letras. ;)

Se vocês já ouviram algumas das faixas (ou todas, vai saber…), me contem o que acharam! Quero saber se minha opinião está muito ofuscada pelo fato de ser fã confessa ou se consegui ser um pouquinho imparcial. ;)

6 comments Write a comment

  1. Menina, concordei com quase tudo! Exceto na Big Fat Bass, que eu amei. Talvez seja pq adoro essa pegada BEP =) Adorei a música todinha!! A Gasoline lembra muito Toxic, super bem lembrado. Essa última, muita fofa. Não tinha escutado o Cd todo, adorei o post!! E eu tb não sei assoviar.. HAHAHA =***

    • Aí é uma questão de gosto, realmente… Acho que combina com o BEP, mas na Britney ficou um pouco forçado… enfim! 8)

      Que bom que vc também não sabe assobiar! HAHAHA Rola toda uma exclusão quando se é menor e todos assobiam menos você, então é bom sentir que não estou mais sozinha no mundo! 8D

      Um beijo!

  2. Pingback: De fã para fã, o novo clipe de Britney Spears “I Wanna Go”

  3. Pingback: O novo clipe cinematográfico de Britney Spears: Criminal

  4. Pingback: Scream & Shout – veja o novo clipe de will.i.am e Britney Spears e corra pra boate!

  5. Pingback: First Listen – Britney Jean

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.