Férias no Chile – O começo

Oi, voltei! :) Feliz 2012 pra todo mundo!

Para quem não me acompanha lá pelo twitter (demorooou! segue aí: @lecamarriot), estive junto com o marido por 10 dias no Chile, curtindo minhas férias em uma outra cultura e em outro idioma.

Companheiro de aventuras.

Diferente da vez que fomos para a Argentina, desta vez, preferimos ir por conta própria. Reservamos passagens pelo Decolar.com e hostels pelo HostelBookers.com. E por mais que eu seja uma taurina que AMA o conforto, fui eu quem insisti na ideia dos hostels justamente para experimentar algo diferente e decidir se daqui pra frente iríamos optar sempre por economia ou por conforto. E querem saber? Valeu a economia, já que nada nesse mundo paga a experiência de dividir a mesa do café da manhã com gente bonita de todo o mundo.

No Bellavista Hostel: a entrada cheia de informação, e o quarto abençoado por Marilyn.

Comprei um guia impresso, pesquisei milhões de informações na internet e montei nosso roteiro, separado em três cidades: Viña del Mar, Valparaíso e Santiago. Montei o roteiro no Google Calendar (sincronizado no iPhone) e fui acompanhando por lá e fazendo as alterações conforme necessário. Curtimos todo o programado sem maiores imprevistos, o que já me deu maior segurança para encarar futuramente um mochilão pela Europa. :)

No meio do caminho tinha um Moai.

E como as três cidades por onde passamos são muuuito diferentes entre si, vou tentar separar por cidades ou por temas mesmo os posts da viagem para ficar mais fácil e menos cansativo.

Se tiverem qualquer dúvida específica, aproveitem os comentários desse post para mandar! ;) Ainda tenho mais uma semana de férias pela frente e embarco logo para Curitiba para aproveitá-la. Porém, estarei por lá com o meu computador, assim fica mais fácil voltar às atualizações frequentes por aqui.

Beijo e ‘bora que o ano tá só começando!

8 comments Write a comment

  1. Amo posts sobre viagens, com dicas, fotos, organização, tudo. To ansiosa! Sou doida pra conhecer o Chile, qm sabe não me inspiro?! HAHAHAH <3

  2. Eike lindos vocês dois na foto! Conta tuuuudo! Morro de vontade de viajar pela amércia do sul (e o preço é bem mais amygo), mas falta informação de gente que realmente enfrentou a coisa, sabe?

    E quando seremos companheiras de academia? Entrei numa aula de hopping ante-ontem e tô até agora procurando minha dignidade!

    • Oi Poliana!

      Acho que você vai aproveitar bem as dicas que vou começar a postar aqui. Viajei com meu namorado apenas, então foi como uma lua-de-mel, hehe :) Quanto à acomodação, por ser uma lua-de-mel, eu te sugeriria um hotel, até para ter mais privacidade e conforto. Por outro lado, se o que você busca é um pouco mais de economia, o Bellavista é perfeito, pois ele tem um prédio ao lado que também é deles, mas tem quartos mais reservados do prédio principal, que é onde fica a muvuca dos quartos maiores. Cheque com eles durante a sua reserva, é tranquila a comunicação por e-mail. :)

      Beijo!

  3. Pingback: 10 dicas rápidas da Cosmopolitan para um 2012 espetacular

  4. Pingback: Dica: CupCake Company em Curitiba

  5. Pingback: Férias no Chile – réveillon em Viña del Mar

  6. Pingback: Diário de viagem: um pedacinho do paraíso na Praia do Forte – Bahia

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.