Férias no Chile – réveillon em Viña del Mar

Tô mais de um mês atrasada com esse post, mas finalmente saiu! O que importa é que ele sirva de guia para quem busca um lugar barato, diferente e divertido para passar o réveillon.

Escolhemos o Chile pela proximidade, baixo custo e pelo clima, bem próximo ao nosso nessa época do ano. Como eu já contei aqui, decidimos ir por conta própria, o que acabou sendo bem mais divertido e libertador.

Voando sobre a Cordilheira dos Andes.

Dizem que o melhor réveillon do Chile é em Santiago. A queima leva as pessoas para a rua e todas brindam com seus champagnes por ali mesmo. Nós pesquisamos sobre a tal festa e de fato, ela leva MILHARES de pessoas para a rua. Por isso, decidimos escapar da muvuca e colocamos no roteiro a virada em Viña del Mar, uma linda cidade litorânea, com bons atrativos e uma queima promissora à beira-mar.

O Ano Novo chileno mais parece o nosso carnaval. A regra é: todo mundo fantasiado.

Para chegar até lá, há um ônibus que sai direto do aeroporto, muito prático. Duas horinhas de viagem e lá estávamos nós prontos para começar a viagem. Decidimos aproveitar o dia para explorar todos os pontos turísticos antes de partir para a festança à noite:

O Relógio de Flores, cheio de turistas disputando o melhor ângulo.

O Castelo Wulff, que faz qualquer uma ali se sentir uma princesa.

O Casino Municipal, onde é possível perder algum dinheiro e tomar bons drinks.

O Moai que, felizmente, fica do lado de fora do Museo Fonck (estava fechado!)

O Parque Vergara é um lugar lindo para passear e fazer piquenique num dia de sol!

Viña tem todo tipo de opção para quem desejar ceiar à meia-noite. Batemos bastante perna para encontrar o melhor custo x benefício e acabamos no Fellini, um charmoso restaurante a duas quadras da praia com uma ceia de 45.000 pesos (algo em torno de R$ 160,00) por pessoa que teve o fator decisivo na balança da decisão: open bar! hehe. Foi lá que eu provei o tal do pisco sour, um primo distante e mais forte da nossa caipirinha.

Primeira tacinha da noite, hehe.

Depois de bem-alimentados, fomos para a beira da praia esperar para fazer a contagem regressiva. Chegamos perto da meia-noite e o lugar já estava tomado de famílias, turistas e todo o tipo de gente celebrando e aguardando fervorosamente pela contagem regressiva.

Baile de máscaras? Que nada, é a virada do ano em Viña del Mar!

A queima começou com alguns minutos de atraso mas durou cerca de vinte minutos, proporcionando um espetáculo para quem assistia de qualquer que fosse a ponta da praia.

Os fogos e os bastõezinhos coloridos da galera comemorando a chegada de 2012.

Voltamos para o hostel à pé (lá tudo é super perto!), super felizes da escolha certa! Viña é um ótimo lugar para relaxar, conhecer outra língua e costumes e passear muito a pé sob um sol maravilhoso.

Logo mais eu prometo que volto para mostrar para vocês as duas outras cidades que conhecemos na sequência: Valparaíso e Santiago.

7 comments Write a comment

  1. Que lindo! Realmente deve ter sido uma viagem ótima. Está nos meus planos conhecer esses lugares também :)
    Ser turista é bom demais <3 rs
    beijos

  2. Amiga, adorei o relato. Tb fiz o passeio Santiago-Valpo-Viña e super recomendo. Tb fomos por conta própria e ficamos hospedados em hostel, por isso super me identifiquei.. rs

    Vamos combinar de voltarmos la juntas com os maridos? :P

    Bjão :*

  3. Adorei a dica, Zélia! Aos poucos estou tentando conhecer melhor nossos países vizinhos e o Chile é um que ainda não fui. Nunca pensei em ir pro ano novo, ótima ideia. :) Beijos!

  4. Olá!

    Estou pensando em ir pro Chile para o reveillon. Vi você falando de hotel. Vocês indicariam algum (em Santiago e vina del mar)?

    Estou indo sozinha e queria conhecer gente para um reveillon animado em um lugar que ainda não conheço!

    Obrigada!

    • Oi Camila! Em Santiago recomendo o Bellavista Hostel e em Viña o Hostal Vista Hermosa 26.

      São dois hostels bem simples, mas muito bacanas. Vai gente do mundo todo! Acho que você vai se divertir. :)

      Beijo e boa viagem!

  5. Olá Leca, tudo bem? Estou indo passar o reveillon no Chile, em Santiago, gostaria de saber se você ficou hospedada em Santiago ou em Viña mesmo e se há muito trânsito, para o caso de sair de Santiago para Viña apenas no dia do ano novo e se teria como voltar de taxi ou ônibus, sabe precisamente quantos km fica? Obrigado!!

    • Oi Rhulian!

      Fiquei hospedada por uns dias em Santiago e outros dias em Viña. Como não dirigi nas viagens, não sei te responder sobre o trânsito, mas pelo que me lembro, estava bem cheio de carros sim. Eu acredito que há ônibus para Viña saindo do aeroporto de Santiago diariamente, mas vale se informar perto da data para entender se não terá nenhuma mudança na programação. Viña fica a 119 km de Santiago. Beijo e boa viagem!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.