Glee goes Britney

Por mais que vocês já estejam saturados de me ouvir falar de Glee aqui, eu precisava fazer uma resenha deste episódio porque, veja bem, se existe uma culpada pelo meu gosto para a música pop, o nome dela é Britney Spears (e o próprio episódio deixa isso bem claro quando sai da boca do Kurt a frase “Britney Spears IS pop culture“). E o episódio desta semana (2.02 – Britney/Brittany) foi dedicado a ela. Enquanto assistia, listei alguns pontos abaixo (SIM, contém spoilers):

Frases famosas

Is this real life? Timing perfeito para a piada!

O texto de Glee é cheio de “sacadinhas” que eu adoro pois tornam o humor mais inteligente  e não tão escrachado. Nesse episódio, deram um jeito de encaixar frases como “It’s Britney, bitch”, “Leave Brittany alone” e até o famoso meme do “Is this real life?”.

Caracterização das cenas e personagens

Figurinos impecáveis em "I'm a Slave 4 U"

Fiquei boquiaberta com a fidelidade do cenário de Me Against the Music e o figurinho de I’m a Slave 4 U. Até a famosa cobra amarela eles arranjaram! A atriz Heather Morris ficou absurdamente parecida com a Britney.

Baby One More Time também foi outro clipe reproduzido com perfeição, Lea Michele é a própria Britney novinha (ainda morena).

Tem cena mais clássica que essa?

Participação

Olha a culpada aí, e ainda se colocando no lugar que pertence à Madonna em Me Against the Music.

Talvez o maior buzz em cima desse episódio tenha sido porque a própria Britney estava super envolvida, twittando loucamente fotos dos bastidores e até comentários enquanto assistia o episódio. Diferente de Madonna ou Lady Gaga, Britney se envolveu ao ponto de participar do episódio. Já havia adorado as participações dela em HIMYM (ela é aquele tipo de pessoa naturalmente hilária), então, tê-la em Glee foi muito interessante.

Os contras

Sou uma fã chaaata, então óbvio que meu alerta apitou quando vi algumas coisinhas, como por exemplo, Brittany vestida como em Toxic ou na famosa roupa vermelha de Oops…! mas cantando I’m a Slave 4 U. Essas roupas são de uma época em que o figurino era parte importantíssima dos videoclipes. Eu lembro bem que logo que saia um novo clipe da Britney as meninas corriam montar dolls idênticas às roupas! Então, sinto muito, mas rolou um estranhamento.

Outra coisa aliada ao figurino eram as coreografias clássicas. Até hoje, quando toca I’m a Slave 4 U, eu me lembro de uns passinhos básicos (vergonha, oi). Em Glee, óbvio que eles deram o seu “toque”, a Brittany arrasou na coreografia de Me Against the Music, maaas, quem é fã sente a diferença. 8)

Em resumo

Adorei. Revivi minha adolescência, ri bastante e aprovei. Dizem por aí que o próximo tributo será ao Michael Jackson. Vão perder? ;)

4 comments Write a comment

  1. Menina… tá pra nascer alguém mais por fora de Glee do que eu, ACREDITA?!

    E olha que eu gosto de seriado, e amo musical… é só por total falta de tempo. Acho que a única série que tenho seguido é TBBT.. fora isso… estou lost, mas um dia ainda vou assistir.. eu quero

    bjus

    • Ai, vou te falar, TBBT é uma série que eu ADORO mas relaxei totalmente na terceira temporada… :/ Preciso pegar o fio da meada novamente!

      Mas acho que te entendo, por mais que a gente queira, acaba não conseguindo acompanhar tudo…

      Bjs!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.