Julie & Julia e a tal da blogosfera

Assisti, não faz muito tempo, um delicioso filme com as incríveis atrizes Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) e Amy Adams (Encantada).

Julia Child, a inspiração. Julie Powell, a pupila.

O foco do filme é a reprodução das receitas de uma famosa cozinheira por uma jovem, que já está chegando aos seus 30 anos sem estar muito contente com o rumo que sua vida vem tomando. Sabe o termo gostoso que usei ali em cima? É justamente porque o filme te deixa com água na boca a cada receita que é mostrada. E a personagem cozinha e come o filme inteiro.

Mas o bacana do projeto é que ela resolve compartilhar as experiências (boas e ruins) através de um blog. E essa visão que o filme dá de ter um blog é algo que as pessoas que não tem tanto contato com isso (como minha mãe e avó, por exemplo) acabam achando muito inspirador.

O blog, servindo como válvula de escape para as frustrações do dia-a-dia.

Na história, Julie narra suas experiências para leitores “fantasmas”, até que eles começam, pouco a pouco, a interagir com ela através da caixinha de comentários (é hilária a felicidade dela ao receber o primeiro comentário! Adivinhem de quem?) e depois, com a popularidade, até por cartas, enviando ingredientes para suas próximas receitas.

É mostrada uma forma de “blogagem saudável”. O projeto que ela possui é algo que desperta a curiosidade, não só de quem conhece a famosa cozinheira, mas de quem gosta de cozinhar, no geral.

O que mais me agradou no filme foi a forma como ela escrevia cada post, comentando as dificuldades de se matar uma lagosta, por exemplo, com um tom sensível, pessoal e único.

Blogs bacanas, na minha opinião, são exatamente assim. Não são textos prontos (que são importantes, é lógico, pois informam, mas possuem um aspecto mais sério), mas sim, textos divertidos, exclusivos e com opinião própria. É assim que eu procuro escrever por aqui, mesmo que isso fuja do padrão convencional que acabou sendo estabelecido pela tal da blogosfera.

Tem um blog? Então assista Julie & Julia, certamente fará você se identificar com a experiência única que é compartilhar informações e expor suas opiniões, pensamentos e maluquices desta maneira.

1 comment Write a comment

  1. Pingback: Tweets that mention Leca Marriot » Julie & Julia e a tal da blogosfera -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.