Lição de casa do Emmy: Modern Family

No dia 29 de Agosto tivemos uma das minhas premiações favoritas: o Emmy. Ele é chamado de o “Oscar da televisão americana” e  premia séries de TV, que são, atualmente, um dos meus principais vícios.

Estive na torcida por Glee e por Hugh Laurie, o ator de House que, misteriosamente, nunca ganhou nenhum prêmio do Emmy até hoje. Glee teve mais sorte, levando para casa os prêmios de Melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical (Jane Lynch, ou a maravilhosa Sue Sylvester – lembram dela em Vogue?), Menção honrosa: ator convidado em série de comédia (Neil Patrick Harris, que esteve ótimo em Dream On) e finalmente, Diretor em série de comédia, para Ryan Murphy, o inventor dessa bagunça toda.

Entretanto, o Emmy deste ano serviu para algo ainda maior do que as minhas preferências pessoais. Ele consagrou a série Modern Family, que arrebatou a premiação levando para casa o prêmio de Melhor Série de Comédia. Graças às hilárias propagandas do canal sobre a série e agora este reconhecimento, decidimos começar a assisti-la. Não foi preciso mais do que dois episódios para ficarmos loucos pela série, que, de fato, é excelente no quesito comédia.

A série mostra no formato de um pseudodocumentário, o cotidiano de três famílias, que na verdade pertencem a uma só.

Jay Pritchett, o patrono da família, casado com a bela colombiana Gloria (impossível não lembrar da musa Penélope Cruz por causa do sotaque acentuado) e seu sensível e maduro filho Manny.

Claire, filha de Jay, casada com o super-pai Phil, o típico pai moderninho que sabe até as coreografias de High School Musical.

Mitchell, irmão de Claire, e seu parceiro Cameron. O casal gay adota um bebê vietnamita logo no início da série. A bela Lilly já foi fotografada como Madonna por Cameron, o "artista" da dupla.

A série está só começando, a primeira temporada contempla 24 episódios. A segunda temporada tem estreia prevista para dia 22 de Setembro.

3 comments Write a comment

  1. Eu to curiosa pra assistir também. Eu terminei de ver The Middle, é uma série nova também legal, mas não virei fã não.

    Beijos

    • Eu sempre vejo as propagandas de The Middle e acho graça, mas ainda não tive aquele “empurrãozinho” para começar a assistir… Ainda mais agora com a volta das principais séries no final de Setembro, vai ficar mais difícil acompanhar tudo.

  2. Pingback: Dica de comédia romântica: Ressaca de Amor

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.