Minha primeira (e feliz!) compra no Etsy.com

Você já conhece o Etsy? O site que lembra o Ebay trabalha apenas com produtos handmade (feitos a mão). Lá é possível encontrar peças únicas de qualquer segmento. De brincos à capinhas de iPhone, é o lugar ideal para quem não dispensa uma peça vintage ou exclusiva.

Dá pra perder hooooras navegando pelo site vendo todo tipo de coisa, uma mais bonita e diferente do que a outra:

BolsaTag pra cachorroEspelho vintage

Apesar dessa característica ser a principal do site, eu gosto bastante da forma como ele foi construído, permitindo que você converse com o vendedor e tire todas as dúvidas antes de comprar o produto. Meio parecido com o que o Mercado Livre oferece, mas mais “intimista”.

Como o site é gringo, fiquei com um pé atrás para comprar alguma coisa (pra ser sincera, não sou muito de fazer compras internacionais), até que vi em um daqueles blogs que mostram peças similares as de Glee, esse colar de estrela muito similar ao que o Finn dá para a Rachel de Natal atrasado no Dia dos Namorados (episódio S2012 – Silly Love Songs):

Resolvi arriscar e encomendei. A vendedora foi uma simpática, me orientando de todos os passos, desde o cálculo do frete até o envio do código de rastreio. 21 dias depois do e-mail de confirmação do produto postado, chegou uma caixinha lá em casa…

Cartão da vendedora e um yen pra dar sorte, eu acho.

Dentro, um tsuru e um bilhete (que ela não explicou pra quê serve)

E por fim, o colar! Com um pingente de coração que eu também usaria numa boa. hehe

E foi aí que eu percebi que essa é a graça do Etsy! Pode ser que eu tenha dado sorte de principiante, mas a verdade é que por lidar com pessoas que realizam trabalhos manuais, a chance de você ser surpreendido por um vendedor com essa dedicação e esmero é muito maior. Resumo da história: vou continuar de olho no site e especialmente na vitrine dessa vendedora para realizar comprinhas esporádicas muito em breve.

E você, já comprou alguma coisa no Etsy?

30 comments Write a comment

  1. Leca, estou namorando muito uma capinha da Mulher Maravilha que vi lá! Nunca comprei e não conhecia quem o tivesse. Agora que sei que é de confiança, fico mais tentada ainda! E lá tem tanta coisa linda…

    Beijinhos e tô doida pra ver sua estampa!

  2. Olá!
    Mas é um sonho essa etsy, já muitos artigos de cozinha lá maravilhosos! kkkk terei na minha cozinha em breve! kkkkkkkkkkkkkk

  3. Eu tenho uma lista de coisas que eu gostaria de comprar lá mas também nunca tive a coragem! Lá é o antro dos tecidinhos importados lindos <3 Seria o equivalente ao noso tanlup ou elo7? Acho que sim, né? Amei o capricho da sua comprinha ;D

  4. Pingback: O livro de ABRIL: A Esperança

  5. Nossa eu to em um dilema terrível… Eu to querendo comprar um shorts no Etsy, mas eu to cm mto medo d alguma coisa da errado! Além do mais o site é em ingles … Mas vc me deixou em duvida ? kkkkkkkkkk axo q vou arriscar ? Será q vc poderia me ajudar ?

    • Oi Marília! Acho bem difícil dar errado se você manter comunicação frequente com o vendedor da peça. Se quiser me mandar o link, eu posso dar uma mãozinha, claro. ;)

    • Ricardo, nessa compra eu não paguei taxa alguma. Só se preocupe em pagar taxa se sua compra tiver passado dos 50 dólares. Do contrário, é muito difícil acontecer. :)

        • Provavelmente :( mas você pode dar sorte. É esperar e torcer. Mesmo que passe, vai ser só pouquinho, então a taxa não vai ser tão absurda. Dependendo do produto que você comprou, ainda vai ter valido a pena comprar lá fora do que aqui.

  6. Oi Leca, acabei de conhecer o Etsy. Saberia dizer se, assim como o Mercado Livre, tem como ver a reputação do vendedor?!

  7. Ola Leca!fiz uma comprinha de case de iphone no etsy na hora de pagar apareceu a mensagem se eu queria me cadastrar pra paypal e me cadastrei na hora mesmo sera que nao tem algum perigo? Estou preocupada

  8. Oi leca! Estou apaixonada por tudo no etsy,mas fico meia receosa em comprar. Eu queria saber se voce contratou alguma vendedora do proprio site,E se a conversa de vocês foi em inglês ?

    Att

    • Oi Tayna! Foi tudo em inglês mesmo e a vendedora não é do Etsy, mas sim uma pessoa física que usou o espaço do Etsy para vender suas coisinhas. Beijo!

    • Oi Ana! Você precisa passar seu CEP para o fornecedor te dizer a estimativa, mas compras vindas do exterior costumam demorar bastante para chegar. Beijo.

  9. Ótimo post :) Gostaria de abrir uma loja (e vender quadros/ ilustrações minhas). Você acha melhor, para vendas mais no país mesmo, o ETSY ou o STORENVY? Obrigado!

    • Oi Arian! Nunca tinha ouvido falar desse segundo, mas dei uma olhada e parece ser bem bacana! Porém, como a sua intenção é vender no Brasil, sugiro o Etsy, pois eles estão mais próximos daqui. Já lançaram, inclusive, a plataforma em português, o que já ajuda muito quem tem medo de comprar online. :)

  10. Ola Leca estou apaixonada pelo kit de papel digital, mas tenho medo em efetuar a comprar e não ser a quantidade certa q endendo e da tudo errado….. me ajuda realmente é confiavel??

    • Oi Daiane! Confiável é dependendo do que o vendedor te passar. Vale a pena trocar muitas informações com ele antes de seguir em frente. Só compre se realmente tiver esclarecido tudo! Beijo!

  11. Oi Leca, entrei no seu site por acaso, pois estava procurando informações justamente sobre esse site!! Sei que a postagem foi de 2012, mas creio que o site continue com a mesma boa reputação!! Pretendo comprar um moletom lá, tem uns lindo de harry potter, estou apaixonada! Mais uma vez, obrigada pelo post! :*

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.