Minha primeira vez na Restaurant Week: La Caballeriza

O menu especial do jantar.

A Restaurant Week terminou em São Paulo nesse domingo e eu, como toda boa brasileira, deixei para aproveitá-la somente nos seus últimos dias. Essa já é a 10ª edição e por mais que a premissa seja excelente, eu nunca havia saído da zona de conforto para encarar um restaurante novo.

Desta vez, com a desculpa de celebrar o aniversário de namoro (2 anos e 7 meses ♥), e uma ajudinha do blog Aventuras Gastronômicas, que indicou excelentes opções para os marujos de primeira viagem, acabamos no La Caballeriza, uma casa argentina, de fácil localização na região do Jardins.

Detalhe da decoração toda aconchegante.

Fizemos a reserva um dia antes e no dia ainda tivemos que trocar o horário, já que o trânsito de São Paulo, somado à chuva, nos impediu de chegar cedo. Mesmo assim, fomos super bem atendidos e não tivemos problemas de super lotação. Pelo contrário, a casa estava razoalmente vazia e muito bem arejada, o que nos permitiu o ótimo atendimento.

Ao chegar lá, recebemos o menu especial (aquele da foto que abre o post), mas já tínhamos as escolhas em mente desde muito antes de saírmos de casa. Pedimos a linguiça argentina, acompanhada de uma cerveja da casa:

Porção para dois petiscarem, sem muita pimenta e sequinha.

A casa era argentina, mas a Warsteiner servida era alemã.

No prato principal, variamos. Ele ficou com a fraldinha com arroz portenho e fritas provençal

…e eu fiquei com o salmão ao molho de ervas com arroz e legumes sauteé. O garçom até brincou com a minha escolha, que foge da tradição da casa, mas não me arrependi nem por um segundo. Estava no ponto e muito bem temperado.

A sobremesa também foi unânime: sorvete de creme com nozes e doce de leite argentino. Porque se é pra sair da dieta, tem que enfiar o pé bem fundo na jaca, certo? Certo!

Por fora do cardápio mesmo, só a cerveja e um vinho, também escolha da casa, que matamos durante a noite.

O que explica a foto abaixo…

Tacinha..? (ignorem o picumã do ser descabelado por causa do corre e da chuva)

Meu companheiro da noite. ♥

A Restaurant Week volta à São Paulo em 27 de Agosto, mas se você se apaixonou pela casa e pelos pratos, junte moedinhas e vá ao La Caballeriza (vacilei de não pedir para olhar o cardápio normal deles, sorry!). Às sextas-feiras há show de tango e parece ser imperdível!

Alguém mais experimentou a Restaurant Week esse ano? Se sim, onde? Já adorei a experiência e quero colher recomendações para a próxima!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.