Música-obsessão: Rolling in the Deep

Vou confessar uma coisa para vocês: eu nunca dei muita bola para a Adele. Sabia que ela era boa de tanto ouvir o pessoal falar que ela tinha uma voz angelical e tudo mais. Só que justamente por tanto falarem que eu nunca tive a curiosidade de ir lá conferir. Faz algum sentido? É, não.

De qualquer maneira, Adele acabou chegando aos meus ouvidos por meio de Glee, com a música Rolling in the Deep, interpretada maravilhosamente por Jonathan Groff e Lea Michele:

E o que me encantou acima de tudo foram os vocais poderosos, afinal de contas, a música é praticamente a capella, então, é a carga emotiva (e a letra super triste baseada em fatos reais da vida da Adele ajuda demais aqui) que me arrepia toda vez que a ouço.

Daí, depois da paixão instantânea pela versão gleek, lógico que eu fui atrás conferir a versão original, que de fato, merece todos os créditos:

Aí, pesquisando um pouco mais (notem que aqui já começa a parte da obsessão, haha), descobri que o Glee na verdade se baseou em uma versão interpretada por John Legend, que esteve aqui no Brasil essa semana para o Urban Music Festival. Mais um vocal poderoso, mais arrepios, outra versão matadora de uma música fantástica:

E para a minha surpresa, descobri essa semana mais um cover, e talvez o mais inesperado de todos. A ex-pussycat doll Nicole Scherzinger resolveu encarar a bucha e se aventurou em um cover durante uma festa mega exclusiva da Hugo Boss:

Confesso que o timbre me surpreendeu, mas a carga emotiva deixou a desejar. Talvez falte à Nicole a dor de cotovelo que a Adele possui tão visivelmente, ou pelo menos o talento da interpretação que Glee usou para compor o cenário dramático.

E vocês? Quando gostam de alguma música também se tornam terrivelmente obcecados por ela ou sou só eu? 8) hehe

6 comments Write a comment

    • Hahaha pelo menos não sou a única \o/ E minha história é bem parecida com a sua, com a sutil diferença de que eu encontro uma nova obsessão para perseguir :P

      Bjs!

  1. Será que não estamos diante de um plágio?
    Eu já ouvi esses acordes e melodia em NATURAL BLUES DE MOBY. São muito parecidas.

    • Oi João! De fato, são muuuito parecidas, mas eu diria que só a base. A Adele pode ter se “inspirado” parar criar um produto final bem diferente e eu diria até que mais potente e com uma evolução mais trabalhada. Mas agradeço a observação! Essas coisas acontecem com bastante frequência no universo musical. hehe :P

  2. Boa noite, eu tenho certeza absoluta que já escutei esta musica, rolling in the deep, em alguma propaganda mais antiga. Não sei quem canta !!!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.