Nostalgia

No domingo foi aniversário da minha avó e eu fui para Itu comemorar o dia com ela. Nós nos damos absurdamente bem. Talvez porque ela e eu somos duas taurinas com muito em comum. Teimosas, mimadas, responsáveis, preocupadas. Ela, uma excelente cozinheira. Eu, ainda aprendiz. É para ela, aliás, que eu corro pegar dicas quando resolvo me aventurar na cozinha, mesmo que seja fazendo apenas arroz.

Tendo passado um dia tão agradável ao lado dela, fica realmente difícil pensar em outra coisa para comentar. O caso é que conversar com minha avó enquanto ela preparava o almoço ou com meu avô enquanto assistíamos futebol na sala provocou em mim um sentimento absurdo de nostalgia.

Apenas por aquele domingo, pareceu que a minha vida não se transformou no que ela é atualmente, um emaranhado de responsabilidades, obrigações e deveres que às vezes me impede de pensar nos meus desejos próprios. Apenas por aquele dia, parecia que o passado estava de volta,  um passado em que minha avó é minha melhor ouvinte e que um simples almoço caseiro (não que estivesse simples, de fato, porque, na realidade, ela é a melhor cozinheira que eu conheço) me traz mais felicidade do que qualquer restaurante famoso.

Não foi um ano fácil ao lado desses avós. Não por eles, que são maravilhosos, mas sim, por causa do tempo, essa força implacável. Parece que quanto mais queremos ficar ao lado de alguém, maior é a força que ele faz para tentar nos separar. Mesmo assim, enquanto a minha força for maior do que a do tempo, vou curtindo a sensação maravilhosa de tê-los ao meu lado.

*Ilustra daqui.

1 comment Write a comment

  1. Own! ….

    Tú acaba de entregar o segredo, foi da sua vózinha que tú aprendeu a fazer aquele arroz maravilhoso de domingo? :]

    Estar presente e ver vocês conversando, trocando idéias … melhores amigas e tal … me fez ter saudades dos tempos de interior e de estar junto/perto de minha familia, mas minha realidade veio a se tornar outra … este tempo passou e aos poucos fui me separando da familia e cá estou. ;)

    O aniversário de sua vózinha foi animado, adoro Itu, adoro ela :]

    <3
    M!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.