O livro de JULHO: Perfeitos

Pra quem chegou agora, eu contei aqui que a quantidade de livros de 2011 foi vergonhosa! Para mudar isso, em 2012 decidi ler pelo menos 1 livro por mês. Veja os livros anteriores aqui.

Título: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Onde comprar: Saraiva (edição Vira-Vira, que é barata, mas estraga fácil, vide foto acima)

O MOTIVO DO LIVRO

Bom, como eu já expliquei em Feios, essa é uma edição Vira-Vira, então, já que ele já estava lá “grudado”, não custava nada lê-lo e descobrir o que aconteceria na sequência da trilogia, certo? ;)

A HISTÓRIA

Esta sequência mostra uma evolução significativa da personagem principal. Tally agora é uma perfeita de memória parcialmente apagada curtindo sua nova vida e novas feições ao lado de seus antigos amigos em Nova Perfeição. Porém, aos poucos, os cacos de memórias vão aparecendo e Tally se dá conta de que tem uma missão importante a cumprir.

Fiquei muito mais feliz com essa parte da história do que com o seu começo. A aventura se torna mais sólida e a trama se entrelaça, dando aquele nó que você só consegue desatar se continuar lendo. Não à toa, devorei o livro durante um bate-volta que fiz para São Paulo.

A briga entre Perfeitos e Feios se estreita cada vez mais e de novo questionamentos são feitos. Estariam os Especiais (como é chamada a ditadura desta nova era) fazendo um favor aos Feios que não souberam cuidar do planeta em que habitavam? Além disso, o livre arbítrio é chamado à cena. Se você tivesse a opção de se tornar um perfeito, você o faria? Mesmo que isso custasse traços da sua personalidade?

Uma coisa engraçada é que ao final desta parte da trilogia surge um triângulo amoroso, que me parece ser uma tendência em tramas lideradas por protagonistas femininas (vide Crepúsculo e Jogos Vorazes). O desenrolar dele, só no terceiro volume da saga, Especiais.

O LIVRO DO PRÓXIMO MÊS (enfim, Agosto!)

O livro de Agosto tem muito a ver com esse post aqui. Alguém arrisca um palpite nos comentários?

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.