O livro de SETEMBRO: O Circo da Noite

Pra quem chegou agora, eu contei aqui que a quantidade de livros de 2011 foi vergonhosa! Para mudar isso, em 2012 decidi ler pelo menos 1 livro por mês. Veja os livros anteriores aqui.

Título: O Circo da Noite
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Onde comprar mais barato: Extra

O MOTIVO DO LIVRO

Pura e simples indicação da mesma amiga que me indicou a trilogia Jogos Vorazes. Mari, obrigada por mais uma indicação fabulosa! :)

A HISTÓRIA

Já imaginou como seria poder enriquecer o que assistimos no circo com magia de verdade? Pois é disso que se trata O Circo da Noite, um fabuloso espetáculo criado para entreteter pessoas do mundo todo. O circo abre à meia-noite e fecha ao amanhecer e suas tendas são inúmeras e diversas novas atrações surgem a cada noite.

Com tantos personagens cujas histórias se entrelaçam, no começo fica até difícil dizer que são Marco e Celia os protagonistas da história. Ambos foram predestinados por seu mentores a embarcar em um jogo cujas regras são reveladas lentamente a medida em que se aproximam e eventualmente, se apaixonam. É uma forma de amor arrebatadora, daquelas gostosas de se ler, mas que se diferencia do romance usual por conta do desafio em que ambos estão envolvidos e da forma como ambos estão diretamente ligados ao circo.

Confesso que antes da indicação eu nunca havia ouvido falar da história, muito menos da autora, mas fiquei apaixonada pela escolha de palavras dela que torna a leitura riquíssima e da maneira como ela cria construções fantásticas que poderiam muito bem ter saído de algum rascunho de Harry Potter. Não espere muita ação, mas descrições maravilhosas de cenários incríveis que só a mente humana é capaz de desenhar.

EXTRAS

O livro foi lançado há exatamente um ano e já teve os direitos vendidos para a Summit, o mesmo estúdio que lançou Crepúsculo nos cinemas. É torcer para que eles sejam fiéis ao livro e recriem com graciosidade (e não com os efeitos especiais porcos do primeiro Crepúsculo) as tendas incríveis como a do Jardim de gelo ou a do Labirinto de Nuvens.

Para já entrar no clima, vale conferir a playlist criada pela autora com músicas que dão o tom à trama. Tem de Florence + the Machine a Radiohead.

O LIVRO DO PRÓXIMO MÊS


O nome é polêmico, mas já adianto que estou achando hilariante esse livro que mescla humor com auto-ajuda empresarial. Já comecei a ler mas não devo terminá-lo até o final do mês, então em Outubro eu volto pra dar o meu parecer final. ;)

2 comments Write a comment

  1. Ooooh, não vi que você já tinha postado a resenha \o/

    O universo do livro é realmente fascinante, dá vontade de ficar voltando só pra reparar nos detalhes. É o tipo de coisa que, se bem adaptada, dá um filme sensacional – ao menos visualmente.

    Fico feliz que tenha gostado da indicação =D

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.