O segundo livro de MARÇO: Em Chamas

Acharam que eu havia desistido do desafio? Naaada disso! Mudei de cidade, fiquei sem computador, mas continuei lendo meus livros religiosamente! E agora, com a vida em ordem, tenho quatro livros para apresentar para vocês até o final de Julho. ‘bora lá?

Pra quem chegou agora, eu contei aqui que a quantidade de livros de 2011 foi vergonhosa! Para mudar isso, em 2012 decidi ler pelo menos 1 livro por mês. Veja os livros anteriores aqui.

Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Onde comprar: FNAC

O MOTIVO DO LIVRO

Em 23 de março o filme de Jogos Vorazes estreiou no Brasil. Daí, eu prometi a mim mesma que só leria o segundo livro da trilogia após ver o filme, para não misturar as ideias. E foi exatamente isso que eu fiz. Não exatamente assim que saí da sala de cinema, mas imediatamente no dia seguinte. E quer saber? Foi a melhor coisa que fiz! Vi o filme com uma mentalidade  totalmente “neutra” sobre os acontecimentos futuros e o que mais me surpreendeu: enquanto lia o segundo livro, vi vários elementos dele no primeiro filme. Apressadinhos esses cineastas, não?

A HISTÓRIA

Em Chamas” começa com a turnê dos vencedores. Se você viu o filme (ou leu o primeiro livro), sabe que Peeta e Katniss foram os vencedores dos jogos e é só ao final deles que Peeta descobre que Katniss apenas fingiu gostar dele para sair com vida da competição.

A sensação de mal-estar entre os dois se agrava quando Katniss recebe uma visita inesperada: o presidente Snow em pessoa aparece em sua casa para dizer que se a farsa dos amantes desafortunados não se sustentar durante a visita aos distritos, ela estaria condenada. É mais do que óbvio que Katniss se apressa a dar o show que a multidão tanto almeja, mas o que ela não espera é que paralelo a isso, vários rompantes estejam surgindo. São os distritos se agarrando à faísca que ela criou ao desafiar a Capital para se livrarem da submissão que já dura anos.

E falando em anos, lembram-se de que os jogos anteriores foram a 74ª edição? Pois então, no ano seguinte, para comemoração do aniversário de 25 anos dos jogos há uma pequena surpresa dos organizadores: os sorteados para voltar à arena estarão apenas entre os tributos vitoriosos de cada distrito. Ou seja…

Pobre Katniss.

Tensão é pouco para descrever a sensação de estar em uma nova arena completamente diferente e ainda muito mais cruel do que a anterior. Junto com eles, apenas vitoriosos de edições passadas. Como vencer? é a pergunta que se estende até às últimas páginas do livro.

EXTRAS

O filme desta parte da história ainda nem começou a ser rodado, mas a expectativa para o casting está altíssima. Tudo porque é nesta parte da história que aparecem personagens muito interessantes, como Finnick Odair, vitorioso do distrito 4, descrito como “alto, atlético, pele dourada, cabelos cor de bronze e aqueles olhos incríveis, verdes da cor do mar“. Vários nomes já foram considerados e desmentidos, mas nenhuma confirmação até o momento.

Nomes cotados para dar vida ao bonitão Finnick Odair: Taylor Kitsch (John Carter), Armie Hammer (A Rede Social) e Garrett Hedlund (Tron: O Legado). 

A adaptação aos cinemas está prevista somente para 22 de novembro de 2013, ou seja, é tempo suficiente para quem ainda não se apaixonou pela série correr para lê-la!

MÊS QUE VEM (no caso, Abril ainda, hehe)

A conclusão da saga Jogos Vorazes! Não teve jeito de esperar pelo segundo filme para começar o terceiro livro simplesmente porque o término do segundo livro é TÃO chocante que eu morreria se não soubesse o que aconteceria nas páginas seguintes! Exageros à parte, não percam a conclusão da trilogia e os próximos livros do desafio! ;)

4 comments Write a comment

  1. oie leca, tudo bom?
    pois é, menina… eu não consegui ler o primeiro livro ainda e nem assistir o filme. mas acho que vou seguir a sua dica e ler o primeiro livro, ver o filme e depois ler o segundo livro e assim por diante. queria ter visto o filme no cinema, mas como já saiu de cartaz e eu não conseguir ir ver, vou ler o livro primeiro… e ah, estamos juntas nessa de tentar ler pelo menos um livro por mês. só que depois de fevereiro eu pisei no frio e não li mais nada. mas vou tentar mudar isso… teu post me motivou novamente! acho que a gente tinha até comentado por tuíte sobre isso, né? mas agora eu vou tomar vergonha na cara e cumprir a minha parte! adorei o post… :)
    beijo, beijo!

  2. Acho que vou me impor esse desafio também! Quero ler uns dois livros por mês no mínimo. Parei de ler tanto quanto lia antes, esse negócio de ter iPhone é um cocô!

  3. Olá :)
    Adorei o post, e o projeto também, de ler um livro por mês, na verdade eu estou “fazendo” parte desse projeto mas não sabia kkk Esse ano já li 5 livros e to terminando o 6º :D Ano passado não li nenhum livro #vergonha. Assisti o filme Jogos Vorazes e amei, sério, muito perfeito, estou muito ansiosa para assistir a continuação. Também quero muito ler os livros dessa série, mas no momento estou empanturrada de livros pra ler rs Não sei mais o que fazer D:
    Beijo, Bia

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.