Para Roma com Amor: o bom humor de Woody Allen de volta ao cinema

Fontana di Trevi, um dentre os tantos pontos turísticos que o filme apresenta.

Além de ser mais um filme que te deixa com vontade de sair da sala de cinema e ir direto para o aeroporto com destino à Europa, Para Roma com Amor, a estreia mais recente de Woody Allen no Brasil traz o melhor do seu humor satírico de volta à telona.

penelope-cruz_woody-allenA segunda colaboração entre Woody Allen e Penélope Cruz.

Com grandes estrelas como Ellen Page (Juno), Jesse Eisenberg (vulgo Mark Zuckerberg em A Rede Social), Alec Baldwin e a deslumbrante Penélope Cruz, o filme, (diferente do anterior Meia-Noite em Paris), mostra quatro histórias não-relacionadas. Coincidência entre elas, apenas o pano de fundo, a belíssima Roma que Woody Allen faz questão de encher de elogios pela boca dos personagens, que contracenam em alguns dos mais belos cenários de lá.

Mais do que um simples filme para apreciar a fotografia e outras teorias do cinema, é um filme para rir. Vários clichês estão lá expostos e esmiuçados para fazer graça. O próprio Woody Allen faz o papel brilhante de um aposentado incapaz de enxergar o fim de sua carreira, mesmo que isso esteja estampado em jornais para qualquer um ver.

Se você nunca viu um filme de Woody Allen, vá por mim e comece por este. Você certamente irá se apaixonar por este, que não chega a ser sua obra-prima, mas é garantia de diversão, um colírio para os olhos e ainda conta com uma trilha sonora deliciosa que te faz sair cantarolando Volare do cinema sem nem se dar conta…

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.