Postado por Leca Marriot em 1st março 2011

Quero X Preciso

Com uma enxurrada de produtos que surgem todos os dias no mercado, eu acabo ficando meio perdida, sem saber se aquilo é algo que eu realmente preciso o que apenas quero, porque é a hype do momento. O fotógrafo e designer Erin Hanson estava nessa mesma dúvida e resolveu expressar essa frustração por meio de cartazes minimalistas que expressam bem esse dilema:

1 Quero X Preciso

want need Quero X Preciso

Estou quase comprando o meu, apesar do meu celular atual fazer ligações perfeitamente…

want need 4 Quero X Preciso

Ah, o vício da pílulas diárias não só do Facebook, como principalmente do Google Reader…

12 Quero X PrecisoQuem resiste a um japa?!

E esses dias uma história curiosa aconteceu comigo envolvendo esse exato tema: eu ando muito diariamente. Vou para o trabalho a pé e do trabalho vou para a faculdade, também a pé. Calculando por cima, devo andar mais ou menos uma hora e meia por dia, e não há sapato ou tênis que aguente isso.

Meus pobres pés pediam por algo que os livrasse desse martírio, mas minha mente consumista queria um oxford, o sapato queridinho do momento. A solução? Os pés cansados venceram e eu comprei um Crocs absurdamente confortável e discreto, que combina perfeitamente com minha roupa social de todos os dias e ainda massageia meus pezinhos em todo canto que eu vou.

Bom quando a gente coloca na balança o que quer e o que realmente precisa, né? ;)

    8 Comentários

  1. @pate_e disse:

    Esse ultimo é essencial para mim, falou em comida japa minha boca já saliva..rs

  2. Lullie disse:

    “Estou quase comprando o meu, apesar do meu celular atual fazer ligações perfeitamente…”
    Idem. Acho que eu compraria um iPhone por qualquer outra coisa, menos a função telefone :D Acho a Apple um grande fetiche :)

    • lecamarriot disse:

      Super verdade, Lu! A Apple nos força a pagar mais caro mas a experiência que ela proporciona é algo indescrítivel e que faz com que gente vire fã pelo resto da vida! Eu vivo lendo livros sobre a marca para aprender a colocar um pouco desse ‘gostinho’ nos meus projetos. :)

  3. Aihh amei o post, até pq tenho pensado muito sobre esse assunto… sobre querer, ter, precisar.. enfim…

    Todos os dias vemos tantas e tantas coisas, e compramos outras tantas que nem usamos.. e acumulamos, acumulamos.. enfim, se paramos apra pensar é uma verdadeira loucura.

    Agora, é para de pensar e começar a colocar em prática!! Afinal, de boas intenções o inferno tá cheio ahahahahah

    (fiqueicomvontadedecomernhamnham)

    bjus

  4. [...] Como eu já comentei aqui, estou a um passinho de ser a dona do meu próprio iPhone. Sou viciada no do namorado (se bobear, [...]

  5. kkkkkkkkkkkkkk Acho que que (quase) todas nós somos asssim ! ADOREI Leca !

Comente!