Postado por Leca Marriot em 22nd novembro 2011

Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Eu não tinha a menor pretensão de ir ver Amanhecer no cinema, até que pintou um convite do Dica de Amiga, um site super fofo e interativo em formato de fórum onde nós, mulheres, podemos conversar entre si e partilhar dúvidas e ansiedades sobre a bendita da menstruação.

dica de amiga Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

A plataforma ainda tem uma ferramenta incrível para o acompanhamento diário do ciclo menstrual, com dicas para lidar com cada uma das fases e dos sintomas que as acompanham.

dica de amiga 2 Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo
Super intuitiva: as bolotas maiores são os sintomas que mais incomodam naquele período do ciclo.

Tudo isso numa interface linda de morrer. Super vale a pena fazer o cadastro!

E como o público do site é um pouco mais teen, ainda descobrindo tudo o que essa fase da aborrecência tem para oferecer, lá fui eu ver um filme teenager: Amanhecer – Parte I. O filme pode ser dividido basicamente em três grandes arcos (ATENÇÃO – CONTÉM SPOILERS DO FILME! Se você não quiser saber antes da hora, pula direto lá pro sorteio):

O casamento

breaking dawn wedding Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

O filme começa todo lindo, com a preparação de Bella para se casar com seu amado Edward. A cerimônia é maravilhosa, o vestido é um belíssimo Carolina Herrera de tirar o fôlego e Edward, bom, ele está lá com aquele olhar de sempre e aquela maquiagem de vampiro que me impede de achá-lo bonito. O ponto alto deste arco são os discursos hilariantes dos presentes no casamento, coisa que eu não lembro se tinha nos livros, mas que tornou este pedaço bem mais descontraído.

A lua-de-mel no Rio de Janeiro

breaking dawn rio de janeiro Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Ah, é sempre uma delícia ver o nosso país em projeção internacional, não é? O Rio de Janeiro fica maravilhoso na telona do cinema e por mais que todos os clichês do país estejam lá, as cenas ficaram divinas. A praia particular em Paraty é um lugar paradisíaco e apaixonante, como manda o figurino. O ponto alto deste arco vai para Edward falando em português! Apesar do esforço, não deu para evitar pensar que ele poderia ser muito bem a voz masculina do Google Translate, hehe.

A gravidez e o bebê monstro

bella sick breaking dawn Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Por fim, o arco que me fez pegar nojo da série quando li os livros. Essa gravidez de um vampiro é inconcebível em termos fisiológicos, orgânicos e deveria ter sido proibida pelas leis do bom senso literário. Maas, aconteceu e confesso que foi melhor no cinema do que no livro (talvez minha imaginação seja muito cruel). Os efeitos especiais que “secaram” Bella durante a gestação ficaram impressionantes e deu medo, muito medo da parte do tal parto.

O ápice fica mesmo para o final do filme, que nada mais é do que uma prévia da Bella vampira, que só veremos em ação no último filme da série, previsto para 16 de Dezembro de 2012 (pra quê essa demora toda, me diz?!).

O sorteio

E se você não viu nenhum dos filmes anteriores, ou simplesmente quer revê-los antes de assistir Amanhecer, sua chance chegou! O Dica de Amiga me deu um box da saga Crepúsculo contendo os três primeiros filmes para dar de presente para vocês! E o mais bacana de tudo é que dentro do box ainda vai um ingresso para assistir Amanhecer!

crepusculo sorteio Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Para participar basta curtir a fan page Facebook do blog e preencher o formulário abaixo:

Loading…

O sorteio será realizado vira random.org após às 19h do dia 30 de Novembro e o resultado sai no mesmo dia aqui e lá no meu Twitter. O sorteado será avisado via e-mail e terá até 24h para enviar os dados. Caso ele não responda, sortearei outro participante.

sorteio crepusculo Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo

Parabéns Bruna Nava Cantarim! Aguardo um e-mail com o seu endereço para que eu envie seu prêmio. :)

E quem já viu o filme, conta aí nos comentários o que achou. ;)

    6 Comentários

  1. Nicas disse:

    Eu fui ver na pré-estréia super sem querer, tava passeando com o namorado no Eldorado e acabamos querendo matar a curiosidade de uma vez.

    Pietro rolou de rir do meu lado, com todo o drama do sexo (e eu também achei o Edward muito viadinho) e com o parto. Mas nós dois tivemos que dar o braço a torcer para a maquiagem da gravidez da Bela.

    Acho Crepúsculo legal, fofinho, mas tem muita patifaria em cima. Não tinha a menor necessidade de separar em 2 filmes, muito menos de esperar mais de 1 ano pra lançar um filme que já tá pronto, né?

  2. Nicas disse:

    Leca, não sei se preenchi duas vezes. :/ A primeira deu erro e eu enviei de novo. Se foi em dobro você corrigi? Beijo!

  3. [...] no Contém GlitterWish Peaces  no Avena EstiloResenha do filme Amanhecer no Leca MarriotFesta Balonê com o Wando no Lara FotosUnhas Café Creme da Impala no Beleza sem [...]

  4. [...] No blog da Leca Marriot: Resenha Amanhecer + Sorteio Box da trilogia Crepúsculo [...]

Comente!