Retrospectiva 2015 – Os 10 posts mais acessados do ano

Esse ano foi digno de olhar para trás, afinal, foi o ano em que eu voltei a escrever por aqui. Ainda não alcancei a frequência ideal, quero voltar a compartilhar notinhas rápidas de coisas que vejo e gosto, mas, por enquanto vou me divertindo fazendo análises mais longas e falando de assuntos mais etéreos, coisas que sinto falta de ver pela internet.

Por isso, para fechar o ano com uma tradição da blogosfera, resolvi olhar para os posts mais acessados do ano, afinal de contas, mesmo não postando, os acessos continuaram chegando e isso me animou bastante a voltar. Lembrar que sempre tem alguém procurando por aquilo que você compartilha é a graça que mantém os blogs vivos.

‘Bora lá?

10º – Testei: base mineral Mattifying Foundation – Sephora

sephora-base

Para quem está chegando agora, é de bom tom saber que esse blog já teve colaboradores. Maravilhosos, todos eles. A Ana era uma delas, uma menina super talentosa que trazia dicas de beleza para o blog, como a resenha dessa base divina da Sephora.

Fica para os planos de 2016 entender se eu vou me jogar nessa categoria e contar sobre os produtos que uso ou se trago a Ana de volta para falar tão bem sobre esse segmento.

9º – Outsourced: a melhor série de apenas uma temporada

outsourced

Muita gente ainda sente falta dessa série que nos deixou órfãos depois de ser cancelada com apenas uma temporada.

Adoro esse post pois além de ter sido um dos mais acessados do ano, ele é também o post com o maior número de comentários da história do blog.

E para quem sente falta do humor com uma pitada indiana, vale conhecer e se apaixonar por Master of None.

8º – Visitando a fantástica fábrica de chocolates da Cacau Show

cacau-show-fabrica-blogueiros

Outra coisa que poucos sabem é que em São Paulo eu era uma blogueira aplicada. E com trabalho duro, se colhiam frutos. Muitas vezes, deliciosos frutos, como essa visita à fábrica da Cacau Show.

Junto com outros blogueiros, conhecemos todos os detalhes dos bastidores, desde o processo de colheita do cacau até à loja falsa onde são gravados os comerciais que nos fazem babar na Páscoa.

7º – Dica de peça: comédia romântica musical “Eu te Amo Mesmo Assim”

eu_te_amo_mesmo_assim_teatro

É legal ver uma peça de teatro entre os posts mais acessados, é um sinal de que existe procura por esse tipo de conteúdo. E poder fornecer recomendações a respeito desse segmento é um privilégio.

2015 foi e não foi um ano muito forte para mim em relação ao teatro. Fui ver Hamlet e Frankenstein, ambas por causa de Benedict Cumberbatch e ambas no cinema, o que diminui um pouco a emoção que só uma peça ao vivo é capaz de transmitir, mas por outro lado, democratiza e torna possível o teatro mesmo para quem não tem condições de pagar o ingresso.

Já estou muito empolgada para 2016 nesse aspecto. A T4F vai trazer Wicked para São Paulo e eu já garanti meu ingresso. Curitiba também sempre tem um festival de teatro que merece atenção. Fica mais um to-do para o ano que vem.

6º – Batom cor de boca

batom-cor-de-boca

Esse ano eu me rendi ao batom vermelho e passei a usar sem medo. Mesmo assim, o batom cor de boca continua essencial na nécessaire para quando você quer destacar um olhão, ou quando quer usar um estilo mais natural.

Além das indicações acima, mostrei nesse post o queridinho que eu estava usando na época, um baratinho e muito bom da Koloss.

5º – Top 10 músicas para você esquecer o seu ex

top-10-musicas-para-esquecer-seu-ex

Fazer top-10-qualquer-coisa sempre foi uma diversão pra mim. Não sei como o Buzzfeed nunca me chamou para trabalhar com eles.

Esse foi o Top 10 que mais se destacou em 2015 e não foi por acaso. Músicas para ajudar a esquecer ex sempre estão nas paradas e tanto Taylor Swift quanto Adele estão aí para não me deixar mentir.

4º – Dica de comédia romântica: Ressaca de Amor

ressaca-de-amor

Rever esse post me lembrou que preciso atualizar as minhas definições de comédia romântica com urgência. Ressaca de Amor é divertidinho, mas de 2011 pra cá vários outros filmes já ocuparam esse posto com muito mais garbo e elegância.

Fica mais um to-do para 2016: dividir com mais frequência por aqui os filmes bacanas que assisti. De preferência, uns mais interessantes.

3º – Minha primeira (e feliz!) compra no Etsy.com

etsy

Fazer compra online nem sempre é fácil. Minha avó até hoje não confia em site nenhum, não importa o quanto eu tente explicar. Eu até entendo, o que mais se noticia é gente sendo enganada todos os dias, então, nem todo mundo é a fim de arriscar.

Foi por isso que eu resolvi contar como fiz uma compra bem-sucedida no Etsy, um site famoso por vender objetos artesanais, com milhões de itens maravilhosos.

Já faz algum tempo que eu não arrisco comprar em nenhum site diferente dos tradicionais, embora estejam na minha lista o Alibaba e o AliExpress. Quem sabe no ano que vem?

2º – Herbalife: o que é e como funciona

herbalife

O segundo post mais acessado do ano foi o dossiê da Herbalife, feito quando eu ainda era uma usuária. Desmistificando as bobeiras que as pessoas falam e explicando como a receita funcionou direitinho comigo, o post recebeu feedbacks positivos de outros consumidores.

Já faz algum tempo que eu não tomo, mas agora, no verão, seria uma boa hora para voltar com as refeições líquidas.

1º – Conheça a Fábrica da Cor – linha completa de maquiagem

fabrica-de-maquiagem

Por fim, o post mais acessado do ano foi um de beleza, em que apresento a linha de maquiagem nacional da Fábrica da Cor, que tive o prazer de conhecer pessoalmente desde a sua concepção.

Os produtos são feitos com carinho e todo mês pinga algum comentário aqui de alguém desesperado para comprar ou revender. Perdi tempo em não virar representante da marca!

Quero produzir muito mais conteúdo para ver como essa lista se comporta no final do ano que vem. Obrigada a todos pela companhia e que em 2016 tenhamos vários outras histórias para compartilhar.

Feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.