Saia de casa nesse final de semana!

Agora começa aquela temporada bacana em que está acontecendo TANTA coisa interessante na cidade de São Paulo (mais o que o normal que já acontece sem que a gente perceba) que você precisa acordar cedão no final de semana se quiser acompanhar tudo (ok, mentira – nem sob pressão eu sacrifico as horinhas de sono sagradas do final de semana).

E é para ajudá-los, ou inspirá-los, chame do que quiser, que deixo abaixo algumas das minhas dicas do que já está rolando, ou está por vir:

FILE

É o 11º Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. Eu fui no ano passado (e o namorado registrou tudo aqui) e experimentei uma série de interfaces digitais das mais variadas, que te permitem uma experiência totalmente diferenciada com relação a sons e imagens.

Quando: 27 de Julho à 29 de Agosto.
Onde: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, Avenida Paulista, 1313.
Quanto: Grátis!
Site oficial: http://www.file.org.br/file2010/press_sp

Bienal do Livro

Aquele evento antiiigo que todo mundo vê no jornal da Globo mas quase ninguém vai (espero que eu esteja errada aqui). Para quem é devorador de livros, a presença é obrigatória. Aos leitores ocasionais, vale a pena ir e ter a chance de ver alguns autores conhecidos de perto. Eu, por exemplo, bancarei a boa irmã e levarei a minha para pegar autógrafos do André Vianco. ;)

Quando: 12 a 22 de Agosto.
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, próximo ao Terminal Rodoviário Tietê e à estação Tietê do metrô.
Quanto: R$10 (e estudante paga meia!).
Site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br

E para quem é de BH (aloou, leitoras, alguém me convida para passar um feriadinho aí? ;D), está acontecendo uma exposição que me deixou tentadíssima a ir:

My Paper Sunglasses

Além de acessórios de moda, os óculos tem a utilidade de  aprimorar ou proteger nossa visão. Mas, e os óculos de papel? Para Otávio Santiago, idealizador e curador da divertidíssima mostra My Paper Sunglasses, eles também podem nos deixar cegos. Um cegar às avessas, é bem verdade, já que se transformam num curioso suporte de revelação.

Artistas das mais diversas áreas foram convocados a fazer uma intervenção sobre as lentes de papel, se deixando fotografar “enxergando” através das próprias criações. E os óculos aparecem agora como um painel, em cuja superfície o artista projeta um ponto de vista peculiar: a imagem de si mesmo que sempre quis ver ou, melhor, exibir.

Um meio de expressão que também olha para o público da exposição, com que a interatividade acontece também de longe. O projeto terá extensão na internet, onde todos poderão fazer download dos óculos, customizá-los e enviar suas fotos para serem postadas.

As idéias apresentadas em My Paper Sunglasses serviram também como base para a criação de um inspirado editorial, enfocado outra vez com as lentes da arte, da moda e da publicidade, para quem quiser ver, alguns deles abaixo:

Lady Gaga inspired.

Glow. Ou Ke$ha inspired, o que achar melhor.

Engraçadão.

Quando: 07 a 24 de Agosto.
Onde: Mini Galeria, Av. Cristóvão Colombo, 550, sl. 27, Savassi – BH.
Quanto: Grátis!
Site oficial: http://mypapersunglasses.posterous.com

E aí, vão fazer o quê esse final de semana? ;)

1 comment Write a comment

  1. Pingback: Leca Marriot » Bienal 2010, mais gente do que livros.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.