Postado por Leca Marriot em 21st março 2012

Seis anos de Twitter – e a festa é toda nossa

Há exatos seis anos o “serviço de microblog” do Twitter estreiava no mundo todo.

huge on twitter shirt Seis anos de Twitter   e a festa é toda nossaAcha mesmo que a moda ia escapar ilesa dessa mania?

Ainda meio assim, sem saber para quê servia, nem o quê fazer com mais aquele login e senha na Internet, resolvi experimentar. E aí lá estava eu, com minha arroba (@lecamarriot – apesar de poder, nunca mudei), procurando pessoas para “seguir”, distribuindo conteúdo para os meus 8 followers e aprendendo a bater papo em até 140 caracteres.

Muita coisa mudou dessa época pra cá, o Twitter cresceu, encorpou, mudou várias vezes e as pessoas finalmente entenderam (mais ou menos, né mãe?) pra quê ele serve. E já faz bastante tempo que ele passou a ser minha rede social favorita.

Engraçado que ainda assim, muita gente do meu convívio (faculdade, trabalho) não consegue se adaptar ao Twitter, nem entender o que há de tão legal nele. E é difícil mesmo explicar para quem está de fora por que o Twitter é um ecossistema muito independente com suas gírias, seus modismos e sua cultura, mas que ao mesmo tempo, caminha colado nas mídias tradicionais que esse pessoal acompanha. Vide BBB, que quase explode o Twitter em dia de eliminação e afins.

yiying lu uts s Seis anos de Twitter   e a festa é toda nossaA temida fail whale (que indica o Twitter fora do ar) e sua criadora.

Outra coisa linda do Twitter é a maneira como todo assunto se dissemina muito rápido. Morreu alguém? Tá no Twitter. Lançamento de iPhone? No Twitter você já tem todos os detalhes do novo modelo. Para quem ama estar sempre informado, não há mídia mais rápida e eficiente.

love on twitter comic Seis anos de Twitter   e a festa é toda nossaFonte: Tech Comics

E por fim, o fator humano, que é tão comum à qualquer rede social. Preciso mesmo falar? Preciso, lógico. Pois foi esse fator que me trouxe lá de Curitiba um guri que hoje é quase meu marido. A gente se conheceu pelo Twitter e sem nem saber como e porquê um seguiu o outro, nós dois temos hoje uma vida juntos.

Twitter é exatamente isso: amor, informação, briga, polêmica e discussão, mas é também boas risadas, boas piadas, como um bar que nunca fecha, cheio de gente que você pode sempre puxar assunto sem medo de ser feliz.

Ainda não me segue? Tô sempre lá: @lecamarriot. ♥

    4 Comentários

  1. Lola disse:

    Passarinho azul cupido! *-*
    O Twitter também ganha de qualquer rede social pra mim. E com essa história de smartphone, ele sempre fica abertinho pra eu me atualizar. <3

  2. Nicas disse:

    Post lindo, Leca! Lindo, lindo, lindo!
    É minha rede social favorita também! Tô lá desde que abril e me divirto cada dia mais! Amo essa coisa cheia de piadas internas e essa pecada que só algumas pessoas entendem! E uso as pérolas de lá o tempo todo… mesmo quando um comofas pode queimar meu filme com os amigos amantes do bom português.

  3. Ariane disse:

    Uia…bem q vc disse q os assuntos se disseminam no twitter, ne? Fiquei sabendo do seu post e por conseguinte do seu blog através dele….e é por essas e outras q eu adoro o twitter, afinal, as pessoas compartilham dicas lá o tempo todo de maneira rápida e eficiente…perfeita pra geração Y!
    Bjão.

  4. Fernanda N disse:

    oi leca, tudo bom?
    nossa, só seis anos? eu achei que fazia mais já… eu entrei no twitter no mesmo ano em que foi lançado e quase ninguém ainda estava usando… a primeira pessoa que eu segui foi a lia. hehehe! enfim, também nunca mudei a minha arroba lá, que também é a minha rede social favorita… amo demais! não sei se uso da forma certa (às vezes sinto que é a minha válvula de escape e falo para desabafar mesmo), mas me divirto bastante com as interações que faço por lá… tem muita gente bacana lá! adorei a tirinha do “i love you”… certo que eu faria isso! <3
    beijo, beijo!

Comente!