TOP 5 – Jogos para Nintendo DS

Já faz um bom tempo que não pego no meu Nintendo DS para brincar. Namorado, faculdade e trabalho tomam quase que completamente o meu tempo. Mesmo assim, sou apaixonada por esse videogame da Nintendo e sempre que dá, acabo ligando para dar uma olhada nos meus jogos favoritos (sou muito chata com jogos novos, demoro a acostumar e acabo ficando sempre nos mesmos).

Pensando nisso, resolvi postar as melhores indicações de jogos, na minha humilde opinião. Vale lembrar que não estão em nenhuma ordem específica e que são baseadas tão somente no meu exclusivo e exótico gosto pessoal ;) Ah, nesse post vale também citar os 10 melhores da Lia, que tem dicas sensacionais!

Professor Layton
Uma das minhas paixões instantâneas, Professor Layton é um jogo composto basicamente da resolução de mistérios e puzzles. O jogo tem um ar britânico adorável e uma arte muito caprichada. As transições de capítulos são em formato de desenho animado, maravilhosas! Os puzzles são dos mais variados. Envolvem lógica, atenção, raciocínio e às vezes um pouquinho de matemática também :S Pode assustar os mais preguiçosos, mas cativou a mim e ao meu colega de trabalho, que tem “sede” por mistérios e desafios, haha.


Phoenix Wright
No momento, meu principal vício. Se você só conhece a famosa frase “Objection!” do jogo, não se engane! Ele vai muito além disso. Você começa a história no papel do iniciante advogado de cabelo espetado Phoenix Wright. Com a ajuda de sua bela e genial chefe, Mia Fey, você tem a importante missão de resolver casos aparentemente impossíveis. Mas tenha fé na inocência de seus clientes e você certamente encontrará uma contradição que o fará virar o jogo contra o terrível e convencido promotor Edgeworth! A série conta com quatro jogos e eu já estou louca atrás dos próximos. Os casos possuem histórias intrigantes e personagens carismáticos e você vai revirar cada cantinho do DS com a sua stylus atrás de evidências que destravem o jogo, haha! De fundir os miolos de tão bom ;)

Elite Beat Agent
Eu gosto de música e gosto de jogos de DS. Uni-los foi só uma questão de bom senso. Mas o que o torna este jogo tão diferente de outros tantos que também envolvem música? Eu acredito que as histórias por trás de cada uma das missões. O jogo tem artes que contam as histórias de forma hilariante e os movimentos dos agentes durante o jogo são de rolar de rir! As músicas são conhecidas que variam desde Sk8er Boi até Rock this Town. Até quem está por perto se contagia pela batida ;) As músicas da versão japonesa também merecem atenção!

Gardening Mama
Eu já era enlouquecida pela franquia que deu origem a este jogo, Cooking Mama. Agora, Gardening Mama veio para provar que ainda há muuuito o que explorar neste tipo de jogo fofinho que te diz o que deve ser feito. Desta vez, além de flores, você pode plantar vegetais e frutas. A medida que vai se destacando nas missões, você vai ganhando itens para decorar seu jardim e a própria Mama (até aí, nenhuma novidade). O diferencial desta versão é que desta vez é preciso ter paciência, afinal de contas, as flores levam um certo tempo para se desenvolverem, mas você não pode deixar ultrapassar esse tempo, senão todo seu trabalho vai por água abaixo!

Nintendogs
É óbvio que eu não poderia encerrar o TOP5 sem citar o jogo que me acompanhou durante meeeses. Em Nintendogs eu aprendi que cachorrinhos podem ser fofos, desde que se mantenham como eternos filhotes :) Mas, voltando ao jogo, por mais que seja adorável brincar com cada souvenir novo que aparece nos passeios, ou comemorar a cada vitória do seu campeão no torneio de agilidade, não adianta… Vai chegar uma hora em que não haverão mais itens a serem comprados, nem competições a serem ganhas e bem… você enjoa. Amo muito, muito meus filhotinhos mas não sei quando os verei novamente com tanto jogo bacana aí pra ver…
Esse TOP5 certamente será atualizado quando houverem substitutos para os jogos do momento :) É claro que não citei alguns como Wario Wared ou Mario Kart, que também são fabulosos e viciantes, porque senão, a lista ficaria imensa. Sei que estes que citei já são bem batidos, então, se quiserem deixar sugestões, ficarei super grata! ;)

6 comments Write a comment

  1. Aloco!
    Falou que “eu tomo seu precioso tempo em outras palavras” #aloco! :)

    Bacana a lista de games, sempre tive dúvidas entre Nintendo DS e PSP :/

    A jogabilidade do Nintendo DS me cativa, pero ele é um videogame para MENINAS :P

    <3's
    Maurivan.

  2. Eu acho muito dificil fazer qualquer lista de top alguma coisa pois para mim é muito dificil escolher favoritos, mas vou tentar fazer meu top 5 aqui (porém sem ordem de preferência aiuahoua viu minha dificuldade XD)

    – Tetris DS
    – Wario Ware Touched
    – Advanced Wars (a série mesmo)
    – New Super Mario Bros (o Multiplayer é excelente)
    – Osu! Tatakae! Ouendan (Prefiro Ouendan que Elite Beat Angels)

    • Da tua lista eu só não conheço o terceiro :T De resto, são todos maravilhosos! Já passei por fases de vício em cada um deles 8D Se bem que Mario eu tenho um pouco de aversão… pra mim, esse Mario de DS é muito “escorregadio”, morro absurdamente fácil! 8D Ouendan é mega legal pq tem a música de NANA <3

  3. bem eu nao conheço muito esses jogos ma vo testar, ver se gosto XD. o q mais conheço é o nintendogs, mas aí vai a minha lista(sem ordem):

    rayman raving rabbids 2
    pokemon platinum
    electroplankton
    star wars: the clone wars – republic heroes
    yugioh GX: Spirit Caller

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.