TOP 5 – Melhores músicas de Glee

Glee, meu seriado favorito dos últimos tempos, encerrou sua primeira temporada recentemente e eu não poderia deixar de falar dele novamente aqui. Como falar da história não vai adiantar, já que vocês têm que acompanhar para entender, eu resolvi montar um TOP 5 de performances que valem a pena serem assistidas, seja pela fidelidade à música original, ou por serem músicas que eu adoro de gosto geral, enfim, performances escolhidas a dedo para tentar fazer vocês darem uma chance para Glee (ou não, gosto é uma coisa que não se força), que esconde muita coisa boa entre um episódio e outro. ;)

Like a Prayer

Original por Madonna. Episódio 1×15 “The Power of Madonna”.

O episódio da Madonna por inteiro merece ser visto e revisto, tantas foram as referências, citações e reverências àquela que ainda é a rainha do pop atual. Escolhi Like a Prayer para integrar a lista pela paixão que tenho por essa música e pela fidelidade (em termos de acordes e voz) com que ela foi reproduzida. Há também uma referência beeeem light na homenagem prestada por Glee que representa um beijo inter-racial (Mercedes e Kurt) no meio da performance, assim como aparece no clipe da musa.

Total Eclipse of the Heart

Original por Bonnie Tyler. Episódio 1×17  “Bad Reputation”.

Perdoem a péssima qualidade, até pensei em subir o video para o Vimeo, mas não foi possível… :/
Escolher uma música entre TANTOS hits bregas dos anos 80 que aparecem nesse episódio não foi tarefa fácil. Fiquei com Total Eclipse of the Heart pelo quesito dor de cotovelo dessa música, que é maravilhosa. A interpretação também ficou tocante (apesar de saber que a Rachel ainda tem que cantar muuuito para chegar na voz da Bonnie) e o balé é muito mais sofisticado do que aquelas tosquices vergonhosas do clipe original, embora eu ainda o assista e ache o máximo. 8)

Bad Romance

Original por Lady Gaga. Episódio 1×20 “Theatricality”.

Assim como o “episódio da Madonna”, tivemos um episódio inteiramente dedicado à Lady Gaga e a todo o estigma do “diferente” que ela representa e defende tão claramente Sou apaixonada por esse episódio pela riqueza de figurinos e pelos diálogos tocantes em relação à defesa dos homossexuais. Quanto às músicas (que afinal de contas, são o tema aqui), escolhi o “carro-chefe” da cantora, até porque é a performance com os figurinos mais bacanas e exóticos.

Hello Goodbye

Original por The Beatles. Episódio 1×14 “Hell-O”.

The Beatles. Preciso dizer mais alguma coisa? Ótima escolha para começar a segunda parte da primeira temporada.

Don’t Stop Believin’

Original por Journey. Episódio 1×22 “Journey”.

Para quem não sabe e/ou não acompanha, Don’t Stop Believin’ é o “hino” da série. No episódio final, eles não só repetiram a canção, como fizeram um medley maravilhoso de várias músicas do Journey (video acima) que aliás, deve estar eternamente grato ao seriado, por tê-los apresentado à toda uma nova geração.

E ainda tem muito mais, basta jogar no Youtube para encontrar versões de Glee para AC/DC, Rihanna, Beyoncé, Aerosmith e outros. ;)

8 comments Write a comment

    • Pqqq esse ódio pela Lady Gaga, rapaz? :O
      Eu super concordo com você, True Colors ficou maravilhosa! A Tina merece mais solos ;)
      Acho que se eu tivesse feito um TOP 5 da primeira parte da primeira temporada ela com certeza teria entrado.

      Um beijo e obrigada :)

  1. Pingback: Tweets that mention Leca Marriot » TOP 5 – Melhores músicas de Glee -- Topsy.com

  2. Dessas ai acho que só Don’t Stop believin’ e Like a Prayer!

    Pq a minha top dos tops é Rain on my Parede. Acho que escuto essa todos os dias!

  3. Eu tiraria Bad Romance e colocaria Poker Face. Talvez tiraria Hello Goodbye só pra colocar Dont Rain On My Parede HASUHSAUASH

    • Super concordo com vocês, Rissa e Ira, Don’t Rain on My Parade é aquela música que eu sempre ouço para me achar importante/especial/poderosa haeuaheuahe! Sou apaixonada pela voz da Rachel <3

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.