TOP5 – Livros que adoraria ganhar!

Sou fascinada por livros. Gosto de ler, sinto prazer nisso. Mas confesso que sou um pouco desleixada em cultivar este hobby. Não vou nem reclamar de dinheiro para comprá-los porque tenho sim, alguns livros não-lidos no armário do quarto, o que não justifica. Imagino a tristeza deles por não terem sido nem folheados ainda. É mais falta de tempo e de vergonha na cara mesmo. Troco discaradamente a leitura pelos meus fones de ouvido na hora de pegar o ônibus, mas pelo menos justifico: passo mal se leio em veículos em movimento.

E ainda nessa gancho, logicamente, passear por livrarias é um deleite para a minha pessoa. Mesmo não comprando novos livros, vale sempre a pena visitá-las para ver as novidades. Comprar? Dificilmente. Valorizo meu dinheiro e sempre prefiro pesquisar antes de comprar. E a internet e sites como o Buscapé são meus melhores aliados nessas horas. Porém, quase sempre esqueço de anotar os nomes dos dito-cujos para pesquisar depois. Então, geniosamente, o que eu fiz quando visitei a última livraria? Fotografei os livros do meu interesse! :D Discretamente, é claro, para não levar aquela chamada básica do gerente da loja (coisa que já me aconteceu antes quando fotografava embalagens no Pão de Açúcar e não é nada legal, haha).

E depois dessa lenga-lenga, seguem os favoritos à presente (porque comprar que é bom, não tão cedo):

O Grande Livro da Inspiração


Inaugura a Biblioteca Computer Arts com uma edição que celebra o talento e a criatividade. Reúne, em 192 páginas, farto material de referência de artistas que fizeram a diferença – e continuam fazendo – na cena do design contemporâneo. Você vai conferir como o design gráfico evoluiu ao longo das últimas décadas e quais as tendências para o futuro. E vai encontrar todos os ingredientes para aumentar o seu conhecimento e turbinar a sua criatividade.

Preciso dizer o porquê? É quase que essencial para o meu trabalho! Claro que colecionar referências on-line é muito mais fácil, barato e ocupa menos espaço, mas para um ser apaixonado e devoto ao design gráfico, como eu, este livro é um must have.

POP ART


Este livro é importado, então não tem uma resenha legal para colocar aqui :/ Na verdade, até tem, mas não estou com vontade de colocar texto em inglês aqui, blé. Mas basicamente, é um livro sobre um dos movimentos mais fantásticos que já tivemos.

E aproveitando que Andy Warhol vem para cá agora, no finalzinho de março, o livro é o complemento perfeito para uma pós-exposição, não acham? ;)

Aníbal – O Inimigo de Roma


Esta obra apresenta a história de um dos maiores estrategistas militares da Antiguidade, que pôs em xeque a existência da maior potência da época, Roma. Aníbal conquistou parte da Península Ibérica, cruzou os Alpes e chegou até as portas da cidade do Tibre, desafiando o poder do Império.

No início da faculdade eu tive um professor de Tipografia maravilhoso com esse nome. Ele era um amor de professor, para vocês imaginarem, ele se parecia com uma versão adulta do gurizinho do filme Stuart Little. Então, ver o nome dele colocado como alguém “perigoso” despertou minha curiosidade imediatamente.

Opúsculo


Opúsculo’ é uma paródia do ‘Crepúsculo’, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen. Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos – Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço. Edwart a salva de uma bola de neve voadora. Belle tem uma dramática revelação – Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está apaixonada. Surge então o dilema – como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? ‘Opúsculo’ é um conto sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em lugares errados.

O interesse por esse aqui foi instantâneo! Mesma capa, mesma fonte, mesmo jeitão do livro, só que uma paródia! Como eu não vi ninguém comentando este feito no Twitter ou em qualquer outro lugar?! Tem algumas modificações bobas nos nomes, mas no geral, dá para esculachar muuuuito a obra da demente da Stephenie Meyer (eu gostava dela até o segundo livro, mas aí veio o quarto e destruiu qualquer imagem positiva que um dia eu tive dela).

As 100 +  Um Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter


Um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, do Pelope+arts. Traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante. Ilustrado por Ruben Toledo e com capa dura, mostra as peças que sobrevivem às estações e às tendências que nunca saem de moda. Best seller do New York Times. Uma ótima opção de presente de final de ano para as mulheres.

Foi meu lado mulherzinha quem gritou por este. E depois, meu lado designer, ao enlouquecer com as ilustrações maravilhosas que marcam cada uma das páginas. O forte aqui não é a ficção. A ideia é ser mesmo um guia, um livro de cabeceira da mulher que gosta de ter uma dica aqui ou ali para melhorar ou complementar o visual.

Basicamente, a visita desta vez rendeu essas variadas peças acima que por sua vez, geraram este enorme post. E se algum rico leitor estiver passando por aqui e quiser contribuir com qualquer uma destas obras, basta deixar um comentário abaixo e discutimos os detalhes da entrega ;) Haha!

1 comment Write a comment

  1. Bah!
    Confesso que primeiro olhei as ilustrações das capas e posteriormente dei uma olhada e lida no texto.

    Me espantei com o “Crepúsculo” :P

    []’s
    M!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.