Tudo aquilo que você sempre quis dizer aos chatos do Facebook

O Facebook rapidamente se popularizou por aqui. E com isso, a rede já começou a ganhar os seus chatos, aqueles caras que sempre conseguem estragar a brincadeira com um comportamento pentelho.

Foi pensando nesses indivíduos que foi criado o Tumblr I Hate U on Facebook com imagens que identificam os principais tipos do Facebook e lhe dão um sermão em forma de imagem. Pegue uma destas abaixo, poste no seu mural e voilà! Recado dado! ;)

Bom, já começa errado, né? Aquela galera do colégio que nunca nem olhou na sua cara e resolve um belo dia te adicionar tinha mais é que ter vergonha na cara antes de clicar em Adicionar.

Quem nunca teve seu mural infestado de vacas, cavalos perdidos, plantações e afins? Pois é, os joguinhos de Facebook são tão lucrativos quanto são poluidores da sua timeline com todo tipo de mensagem possível.

Ah, a marcação de fotos… Útil por um lado e muito, muito constragedora por outro. E ainda me inventam aplicativos como o Migrakut que mandam todo aquele passado negro que você largou no Orkut de volta para o Facebook.

Para mim, essa é a maior praga de todos os tempos do Facebook: a integração com o Twitter. Gente, PRA QUÊ repetir a informação nas duas plataformas?! O bacana é saber usar o que cada uma tem de melhor, simples assim!

Os calendários pararam, mas aí surgiram os tops friends, top followers. Se fizessem um top encheção de saco, seria uma disputa acirrada pelo primeiro lugar.

No site você encontra mais milhares de atualizações diárias com mensagens que os próprios usuários do Facebook enviam e o artista incorpora para criar esses posts.

Agora, se a mensagem vai ser compreendida, só nos resta torcer… E se você quiser me adicionar no Facebook depois de ler esse post, vai na fé que eu não mordo, só achei a proposta criativa e excelente para expurgar alguns demônios, hehe.

Vi no Brainstorm9.

6 comments Write a comment

  1. Não é ódio, é só ressentimento.Eu usaria fácil a primeira imagem de entrada, do nada, todos descobriram o Facebook e vieram me adicionando, gente que teve oportunidade de ser minha amiga por 15 anos e não o fez, sai da minha viiiida! hauhauha

    • Haha, é bem por aí! Negadis se empolga e sai adicionando a rodo e depois nunca mais se dá ao trabalho de falar com você. Sorry, mas não é com esse tipo de gente que eu quero compartilhar minha vida. :P

  2. odeio q me marquem em coisas idiotas!!!

    ah, e o face não se popularizou rapidamente aqui, demorou a lot, por isso o investimento pesado.
    Eu entrei em 2006 e achei idiota, masss, o orkut já era e lá vamos nós afundar mais uma rede!!

    bjus

  3. Agora estou tentando entender melhor esta ferramenta de notícias e entretenimento. Através dela consegui encontrar amigos e parentes que há muito não via. Estou descobrindo oportunidade de negócios através da interação com pessoas. Está tudo muito bom e penso que essas redes sociais são o futuro da tecnologia.
    Não posso ficar de fora das tendências senão corro o risco de ficar esquecido no tempo. Tento-me antenar e ficar conectado na sociedade. Penso que devemos, no entanto, ficarmos alertas assim como nas propagandas de bebidas “aprecie com moderação”. Tudo para não correr o risco de interferir, de forma negativa, no cotidiano das pessoas. A invasão de privacidade pode ser perigosa. Tudo na vida tem que ter equilíbrio. Estou blogando no facebook o que bloguei no meu blog (afabiobrasil.blogspot.com). Vamos interagir- também no meu blog.
    Estou gostando e quero que meus amigos saibam disso por isso faço alguns comentários e depoimentos. As vezes fico pensando: você nunca foi meu amigo porque está me adicionando agora? Adicionei muitas pessoas que não conhecia: confesso e agora estou buscando absolvição. Falta de experiência. Mas também fico pensando que isto é uma boa oportunidade de fazer novos amigos.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.