#vcem3d – A solução do mistério!

Fiquei sabendo dessa ação por causa do burburinho gerado no Twitter. Várias pessoas que sigo começaram a tuitar freneticamente a hashtag #vcem3d. Tudo o que se sabia até então, é que ao alcançarem a marca de 1.000 tweets com a hashtag, uma pista seria revelada no site www.vcem3d.com. Como o mistério é uma força muito poderosa que move montanhas, não demorou muito para alcançar essa quantidade e a pista foi liberada. Porém, ela era apenas o início de uma série de pistas (verdadeiras e falsas) que culminavam em um objetivo: encontrar Manas Convalli, um cineasta excêntrico que havia sumido com o final de O Plano D, o primeiro filme ultrarrealista do mundo.

Fui contratada pela Circus Filmes para participar da produção "O Plano D".

Toda a ação, na verdade, era parte de um ARG (alternative reality game) muito bem bolado pela Sinc, para o lançamento da TV LG Full LED 3D. A busca culminou em um evento, que aconteceu na terça-feira na Loja do Bispo, para 30 blogueiros envolvidos na caçada.

No evento, regado a espumante, canapés e figuras exóticas, pude conhecer váárias figurinhas da Internet que sempre quis encontrar na vida real, como a Milena, vugo @meninaquejoga, minha “anfitriã” por lá. Foi ela, aliás, a sortuda que matou a charada final e levou para casa uma das TVs com a tecnologia 3D da LG. Pude conhecer também a Fernanda Pineda, vulgo @loverox, do meu blog de leitura diária, o Fake-Doll, e muito mais gente bacana que estava por lá querendo sanar a curiosidade.

Olha eu aí com a minha bolsa cabe-tudo (saí do trabalho e fui direto) com cara de expectativa.

Confesso que fico vidrada em ações desse tipo. O envolvimento que isso gera sem nem ao menos citar a marca responsável é impressionante. E que venham mais ações desse tipo, pois é isso que nós, leitores imersivos das mídias sociais queremos: uma narrativa bem feita que nos mantenha entretidos.

Não ganhei a TV LG Full LED 3D (embora tenha experimentado ela por lá e adorado!) mas voltei para casa com um mimo delicioso da LG! ;)

Foto devidamente roubada do twitpic da @loverox (já que o cabo da minha câmera foi dar uma voltinha).

Parabéns à Sinc que organizou o evento, vocês certamente serão minha referência para o TGI. ;)

2 comments Write a comment

  1. Adoro¹º essas ações! E cada vez que você twitava eu morria de curiosidade pra descobrir o que é, pena que tipassim, meu poder aquisitivo não é compatível com a novidade!! haha

    Bom, vamos ver muita gente lá no #ccbsp. Leve seu senhor!

    Beijo

    • Levarei!! :D Ainda não conseguimos confirmar a inscrição dele :/ Mas vou dar um jeito de levá-lo, nem que seja infiltrado! hahaha Quero conhecer a senhorita, mocinha!! Já passa da hora ;)

      Beijão!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.