Viajar para a Europa: onde ir?

Viajar para a Europa continua sendo aquele sonho de todo o brasileiro. Não é só para ver “o primeiro mundo”, até porque se você pesquisar bem descobre que nem tudo é ouro e felicidade no Velho Continente; mas será acima de tudo para descobrir o passado, a História de um continente cuja civilização inspirou o resto do mundo, e muito especialmente as Américas por via da colonização. Mas onde ir? Veja algumas sugestões.

Itália

Você poderá ir procurar antepassados da imigração italiana ou simplesmente se deleitar com tudo que esse país consegue mostrar em tão poucos quilômetros: o passado incrível de Roma, a beleza romântica de cidades pequenas como Florença (com a Ponte Vecchio) ou Pisa (e sua torre inclinada), o romantismo de Veneza ou o caráter cosmopolita e sóbrio de Milão, que quase pode ser considerada a São Paulo italiana. Se tiver tempo e puder pegar um voo até à Sardenha ou à Sicília, vai querer não mais sair de lá.

França

Paris dispensa apresentações, mas o ideal mesmo seria você pegar um voo doméstico para conhecer Bordeaux e depois uma das regiões de montanha: os Alpes ou os Pirenéus. Mesmo que venha no verão, sem neve, é uma experiência incrível. E se, em vez do voo, você pegar o TGV, o comboio de alta velocidade francês?

Tenha em atenção que o nível de preços em França é um pouco superior ao de outros países europeus, por isso deve planejar bem seu trajeto para evitar surpresas menos agradáveis. No mais, se achar que seria bom ter um dinheiro extra para essa viagem à Europa, experimente jogar no netbet.com ou em uma plataforma de cassino online; quem sabe se não é sua “passagem aérea” para ir conhecer o Mônaco, na vida real!

Photo by Daniel Olah on Unsplash

Hungria

Era necessário incluir um país da Europa central ou de leste nesse roteiro, pois tem mais Europa para ver que o ocidente. Sua capital, Budapeste, teve estatuto de capital imperial e você vai notar isso, não só no incrível edifício do Parlamento húngaro mas um pouco por toda a cidade. As pessoas gostam de receber turistas e os preços são bem em conta.

 

Portugal

O país irmão é muitas vezes desconsiderado quando alguém fala de viajar na Europa, mas talvez devesse ser seu primeiro destino. Já notou que Portugal vem sendo falado como um dos melhores destinos turísticos do mundo? Tem tudo: clima (do mais quente que você pode encontrar por lá), excelente gastronomia e vinhos, muita história, paisagens naturais e um povo maravilhoso. Se ficar por Lisboa ou Porto, vai se admirar com o caráter cosmopolita das cidades, que estão vibrando de turismo nesse momento!

1 comment Write a comment

  1. Maravilhosa postagem! Muito bonito mesmo.
    Estive em Portugal. Foi maravilhoso o passeio. Adorei!
    Na próxima, pretendo ir a Itália.
    Assim o sonho será realizado.

    Beijos

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.