Visitando a fantástica fábrica de chocolates da Cacau Show

Há umas duas semanas recebi um convite super bacana: conhecer a fábrica de chocolates da Cacau Show e o presidente em pessoa! A fábrica, que fica em Itapevi, não abriga Oompa Loompas, mas tem um maquinário e pessoal de qualidade, que trabalha com o maior cuidado para resultar naquelas delícias que vemos nas lojas.

A blogayrada reunida! Atrás da gente, um disco para cada franqueado. Já são mais de 1000!

A entrada charmosinha e os blogueiros já mandando ver nas fotos.

Missão, visão e valores postos em prática! Aí sim. ;)

A recepção pelo presidente da empresa, Alexandre Costa, foi para mim o ponto alto do evento. É diferente quando quem fala sobre o negócio não é um representante, mas sim, o fundador da Cacau Show, que carrega no discurso a paixão pelo chocolate e pelo empreendedorismo.

Chocolate é isso: manteiga de cacau, líquor, leite e açúcar.

Mauri se apaixonou pelo cacau.

Foi ele quem nos explicou todo o processo, desde a plantação de cacau até a “mágica” transformação em chocolate. Os conhecimentos, inclusive, viraram livro, que ganhamos lá:

Depois da aula teórica, foi a vez de colocar touquinhas e avental para conhecer as dependências da fábrica. Enquanto o pessoal já embalava ovos de Páscoa lá embaixo, nós criávamos nossos próprios chocolates lá em cima.

Nossas “criações” na Cacau Show, hehe.

Também nas dependências da fábrica existe uma loja cenográfica, onde são gravados todos os comerciais, além de vários outros setores. A equipe de design, por exemplo, cria ali mesmo todas aquelas as embalagens liiindas que mudam incrivelmente a cada seis meses.

Loja de mentirinha com chocolate de verdade.

Lá dentro, um verdadeiro charminho.

E a vontade de ter uma cestinha de trufas dessas penduradas na mesa de trabalho?!

No final do passeio recebemos das mãos do querido Alexandre algumas das novidades da Cacau Show para a Páscoa desse ano:

A cereja é posta manualmente dentro de cada trufa, acreditam?

É para as crianças, mas a gente adorou! Metade laranja, metade banana, juntos formam tutti-frutti!

Obrigada, Cacau Show, pelo convite e pelas delícias! :)

10 comments Write a comment

  1. Maldade ler esse post durante a TPM e quando não tenho nem uma balinha aqui! hehehe Deve ter sido um sonho, Leca. Adorei!

    beijoks

  2. Ai que delíciaaaaaaaaaa!
    Eu fui chamada mas não pude ir, sei que o que perdi não tem preço… legal demaisssssss! beijosss!

  3. Pingback: Peça: “Os Monólogos da Vagina” de volta a São Paulo

  4. meu maior sonho e visitar esse lugar importante eu adoro chocolate quem derar eu ir Visita a fantástica fábrica de chocolates da Cacau Show .

  5. Minha filha comprou vários chocolates, ficou decepcionada. Mas moramos no interior do Rio Grande do Sul, acho que aqui nunca chega nenhum cupom premiado de nada nunca. Infelizmente.!

  6. Olá, amo chocolate, principalmente cacau Show, gostaria de trabalhar com vcês, aguardo contato no meu e-mail, obrigado.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.