Você sabe que o filme tem algo de errado quando ele começa pelo título bizarro. Eu caí de paraquedas na sessão deste filme e apesar de achá-lo absurdamente fraco, conseguir reunir quatro (quase virou um top 5, mas quis fazer jus ao nome, hehe) pontos interessantes para você dar uma chance a ele depois de encarar as super estreias do cinema.
Eu sou o número quatro é sobre nove jovens alienígenas com poderes sobrenaturais que fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Porém, os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números.
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro, conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart (a Quinn de Glee!), por quem se apaixona e começa a acreditar que ela é um bom motivo para deixar de fugir e começar a lutar.
1) A Quinn, de Glee
Sim, foi por causa dela que eu escolhi aleatoriamente esse filme num sábado à tarde. A loira Dianna Agron aparece linda e absolutamente fofa no papel de uma fotógrafa presa em Ohio, mas com sonhos maiores do que a cidade em que habita. Vale ficar de olho no mix de boinas que ela usa durante o filme. Os aspirantes à fotógrafos vão amar a variedade de máquinas que aparecem no seu quarto.
2) O protagonista sarado
Onde estava Alex Pettyfer antes desse filme? Sendo desperdiçado como modelo para grifes como a Ralph Lauren. O rapaz é um atrativo sem tamanho para os olhos. Especialmente nas cenas em que aparece sem camisa e deixa à mostra um corpo que não parece ser de um garoto de apenas 21 anos. É um nome a se ficar de olho, já que em certas cenas, ele me lembrou muito o consagrado Jude Law. Já em outras, me lembrou o lendário Patrick Swayze. É torcer para o garoto fugir do estereótipo de filmes adolescentes e se tornar um galã e tanto. ;)
3) O beagle!
Quem me conhece sabe que só existem dois animais no mundo que são capazes de me fazer desmanchar de amores: as raposas e os beagles. Imaginem qual não foi a minha surpresa ao ver que o fiel escudeiro do protagonista é um beagle super fofo e inteligente?! Foi paixão à primeira vista e mais um ponto positivo no mar de coisas erradas desse filme, hehe.
4) A falta de noção da história
Pois é, apesar dos motivos acima citados, o filme ainda é muito ruim. A história sobre os seis perdidos aqui na Terra é meio confusa e tudo parece muito jogado. Quando os poderes do Número Quatro começam a se desenvolver você não sabe mais se está assistindo X-Men ou Dragonball. Vale dar risada dos vilões alienígenas superpoderosos que mais parecem capangas tatuados do Voldemort. O romance também é mal desenvolvido, o lance de mocinho com superpoderes encontra mocinha frágil e se apaixona para todo o sempre já cansou lá atrás com Crepúsculo…
Aos que, como eu, nunca ouviram falar dessa série, não se espantem. O livro Eu Sou o Número Quatro é o primeiro da série Os Legados de Lorien. O segundo, entitulado The Power of Six só sai nos EUA em 23 de Agosto. Ainda não se sabe ao certo quantos livros serão ao todo, mas especula-se que sejam seis (isso se a fórmula ficção-científica juvenil funcionar).
Assisti esse filme hoje e gostei, mas confesso que esperava muito mais..
Estou tentada a comprar o livro, acho que os detalhes que deixaram o filme ´fraco´ devem estar escondidos lá ^^
Sobre o Alex Pettyfer, ele está em Beastly (com a Vanessa Hudgens). Mal vejo a hora de assistir =)
Bjos
Que bom saber que mais alguém além de mim também assistiu, hehe! Achei que ia ser um “forever alone”.
Sabe que pensei a mesma coisa sobre os livros? Vou deixar para comprá-lo mais para frente, já que tenho alguns bem bons esperando há algum tempinho para ser lidos.
E Beastly já me deixa com os dois pés atrás, pq eu não curto muito a atuação da Vanessa Hudgens. :/ Mas o bonitão já vale a pena, hehe. <3
Beijo!
Quando você postou eu estava em preparando para ver um filme bobo, num final de domingo bobo. A hitória pareia levinha eTINHA CÂMERAS ENVOLVIDAS! Meu mais novo amor!
Se fizesse um top4 iria dizer as mesmas coisas que você. Não sei se todo mundo é assim, mas tem dia que eu preciso de um filme com história fraca só pra descansar, sabe?
Eeeee… já pode sair fazendo a louca da boina?! TODAS QUER BOINA! TODAS QUER INVERNO! TODAS QUER UM CABELO QUE NÃO AMASSA COM CHAPÉU!
Beijo!
tudo o que eu quero é saber a camera que ela usa vc sabe?
A Quinn é o primeiro motivo pra não se assistir. Atua muito mal, Jesus!
Mas talvez eu vejo esse filme, mas n creio que seja no cinema!
Hahaha, tadinha! O papel foi mal aproveitado, vá :P Já vi a Dianna fazer ótimas cenas em Glee! ;)
Jude Law e Patrick Swayze? Achei ele mais parecido com o Dolph Lundgren.
E eu acho que filme ruim se baixa e filme bom se vê no cinema. Então, depois eu baixo, que cinema tá BEM caro. :P
Putz! É que meu repertório não foi tão longe, mas de fato, ele poderia ser facilmente filho dele! Bem lembrado. ;)
E cinema de quarta-feira ainda tá mais ou menos acessível, depende de onde você escolhe assistir…
Beijo!
Li o livro e é muito bom msm.
Pelos comentarios o filme é um lixo,mas o livro conta cada detalhe do que vc quer saber a respeito.Livro aprovado.
eu adorei esse filme só não gostei da parte do final que le deixou ela espero que no procimo filme ela veja o dinovo ai vai ser legal
leiam o livor, tem muitas coisas erradas, se vc lê na descrição que são ets, vc não espera que o filme seja de romance, o quatro não e o protagonista, os protagonistas são todos os lorienos, o cachorro não e um cachorro, de fato o filme não deixa certo mas o cachorro e uma criatura de lorien que muda de forma, e o filme so nao e melhor pq nao diz grande parte do livro como o caso do cachorro, e se vcs acham o quatro bonito esperem ver o oito, nao que eu goste mas no livro ele e descrito como um menino bonito
Gostei pra caramba do filme, mais tem muito erros, o filme fala dos legados do lorien mais só apareçem 5, pois tinha q apareçer os o restante, más ninguem sabe se vai ter continuação por causa do direitor f.d.p ninguem sabe, mas acho q o filme mereçe um continuação bem legal:DDD