Vou confessar uma coisa para vocês: eu nunca dei muita bola para a Adele. Sabia que ela era boa de tanto ouvir o pessoal falar que ela tinha uma voz angelical e tudo mais. Só que justamente por tanto falarem que eu nunca tive a curiosidade de ir lá conferir. Faz algum sentido? É, não.
De qualquer maneira, Adele acabou chegando aos meus ouvidos por meio de Glee, com a música Rolling in the Deep, interpretada maravilhosamente por Jonathan Groff e Lea Michele:
E o que me encantou acima de tudo foram os vocais poderosos, afinal de contas, a música é praticamente a capella, então, é a carga emotiva (e a letra super triste baseada em fatos reais da vida da Adele ajuda demais aqui) que me arrepia toda vez que a ouço.
Daí, depois da paixão instantânea pela versão gleek, lógico que eu fui atrás conferir a versão original, que de fato, merece todos os créditos:
Aí, pesquisando um pouco mais (notem que aqui já começa a parte da obsessão, haha), descobri que o Glee na verdade se baseou em uma versão interpretada por John Legend, que esteve aqui no Brasil essa semana para o Urban Music Festival. Mais um vocal poderoso, mais arrepios, outra versão matadora de uma música fantástica:
E para a minha surpresa, descobri essa semana mais um cover, e talvez o mais inesperado de todos. A ex-pussycat doll Nicole Scherzinger resolveu encarar a bucha e se aventurou em um cover durante uma festa mega exclusiva da Hugo Boss:
Confesso que o timbre me surpreendeu, mas a carga emotiva deixou a desejar. Talvez falte à Nicole a dor de cotovelo que a Adele possui tão visivelmente, ou pelo menos o talento da interpretação que Glee usou para compor o cenário dramático.
E vocês? Quando gostam de alguma música também se tornam terrivelmente obcecados por ela ou sou só eu? 8) hehe
Eu fico totalmente obcecado pela música e pelo artista que a fez… por uma semana.
Depois canso e não ouço nunca mais.
Hahaha pelo menos não sou a única \o/ E minha história é bem parecida com a sua, com a sutil diferença de que eu encontro uma nova obsessão para perseguir :P
Bjs!
Será que não estamos diante de um plágio?
Eu já ouvi esses acordes e melodia em NATURAL BLUES DE MOBY. São muito parecidas.
Oi João! De fato, são muuuito parecidas, mas eu diria que só a base. A Adele pode ter se “inspirado” parar criar um produto final bem diferente e eu diria até que mais potente e com uma evolução mais trabalhada. Mas agradeço a observação! Essas coisas acontecem com bastante frequência no universo musical. hehe :P
Boa noite, eu tenho certeza absoluta que já escutei esta musica, rolling in the deep, em alguma propaganda mais antiga. Não sei quem canta !!!
A musica é incrivel, mas a versão do Glee é infinitamente melhor hahaha…